A exibição do player de áudio desta página depende de javascript. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • não publicado
  • Publicado: Quarta, 30 de Julho de 2014, 11h11
  • Última atualização: 14/04/15 10h27

Seja um Blog Amigo da Saúde

Estudos mostram que cada vez mais pessoas buscam conhecimento em saúde na internet. Por isso o Ministério da Saúde lançou o selo “Blog Amigo da Saúde”. O selo procura estreitar a comunicação e agregar ações com os blogs geradores de conteúdo sobre saúde na internet, aproximando a população de canais abertos de informação. Por isso é tão importante levar informações corretas para o espaço virtual.

O selo pode ser estampado em alguma área do seu blog ou inserido nas produções que você fizer sobre saúde, ou ainda, criando uma tag e hiperlincando o selo para suas próprias produções tagueadas. Caso prefira, também pode redirecionar seus leitores para o site do Ministério da Saúde ou para o Blog da Saúde. A ação deve facilitar a disseminação de conteúdo de promoção da saúde, divulgando assim, o autocuidado entre as pessoas.

Seja um Blog Amigo da Saúde – envie seu nome completo, telefone, nome e link do blog e seu tema de interesse para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os dados serão utilizados de forma restrita pelas redes sociais do Ministério da Saúde para envio de materiais exclusivos como releases, artigos, vídeos sobre temas específicos, além de participação de outras ações.

As redes sociais do Ministério da Saúde são parceiras da população. Além de levar informações do órgão, os nossos perfis são abertos à participação de todos. Contribua!

 

 

 

Blog da Saúde

Registrado em:
Adicionar Comentário
  • Blog da Saúde

    Denunciar Link Permanente

    Olá, Cleide.
    Informamos que a responsabilidade pelo pagamento dos agentes de endemias é do Município. O Ministério da Saúde repassa recursos financeiros, que são transferidos por meio do Bloco de Vigilância em Saúde, para as ações e serviços de vigilância, prevenção e controle de doenças e outros agravos, além de ações de promoção da saúde.

    Vale ressaltar, que esses recursos transferidos podem ser utilizados para pagamento de agentes de combate às endemias, contudo o Ministério da Saúde não estipula o valor dessa remuneração ficando essa decisão, exclusivamente, a cargo do gestor local.

    Para mais informações, pedimos por gentileza, que você entre em contato com a Secretaria de Saúde da sua região.

    Agradecemos sua participação e continuamos à disposição.

    Att,
    Equipe Blog da Saúde.

    cerca de 4 anos atrás
  • Cleide Jacinto

    Denunciar Link Permanente

    Para que o Profissional faça um bom trabalho ele tem que ser valorizado. Gostaria de Saber senhor Ministro, quando virará lei o piso salarial dos ACS e ACE... 2014 está aí! e são mais de 300 mil eleitores!

    cerca de 4 anos atrás
  • Blog da Saúde

    Denunciar Link Permanente

    Olá, Aline.
    Agradecemos a participação e elogio. O Ministério da Saúde tem como objetivo caminhar para melhorar os atendimentos e a qualidade de vida dos usuários do SUS. =D Continue participando.

    Att,
    Equipe Blog da Saúde.

    cerca de 4 anos atrás
  • Parabéns pela iniciativa de fomentar a produção de conteúdo sobre saúde e auto-cuidado. O meu blog apoia e já estampa o selo ;)

    cerca de 4 anos atrás
  • Blog da Saúde

    Denunciar Link Permanente

    Olá, Joana! Obrigado pela participação e elogio. O ministro Alexandre Padilha se preocupa com a população e com a qualidade de vida dos usuários do Sistema Único de Saúde.

    Ressaltamos que SUS é descentralizado, e isso significa que a gestão do sistema de saúde é realizada por estados e municípios, por meio da transferência de recursos financeiros pela União, além da cooperação técnica para a realização dos serviços.

    Nesse sentido, é muito importante que a população cobre dos gestores locais e ajudem a fiscalizar o que vem sendo feito na cidade. É direito e dever de todos.

    De qualquer forma, caso queira, entre em contato com a Ouvidoria do SUS por meio do 136 ou pelo link http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=141, formalize e registre sua reclamação, para que possamos trabalhar no sentido de melhorar a saúde pública.

    Continuamos à disposição.

    cerca de 4 anos atrás
  • joana de fatima queiroz

    Denunciar Link Permanente

    estou muito satisfeita com as metas do ministro da saúde parabéns,mas em minha cidade capela do alto o administrador está deixando a desejar quanto a area da saúde será que o senhor pode interferir e cobrar dele mais atitude quanto a isso ?

    cerca de 4 anos atrás
  • Blog da Saúde

    Denunciar Link Permanente

    Olá, Silvia!

    Para monitorar as estratégias e o trabalho desenvolvido pelo Programa Saúde da Família nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Ministério da Saúde conta com o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), criado em 2011. O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar o padrão de qualidade da assistência oferecida aos usuários do SUS nas UBS por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde. A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. Saiba mais acessando: http://bit.ly/PQvvbJ

    Continuamos à disposição.

    Att,

    Equipe Blog da Saúde.

    cerca de 4 anos atrás
  • silvia rodrigues

    Denunciar Link Permanente

    bom dia quero participar do blog da saúde primeira com uma pergunta ao ministro alexandre padilha
    qual o critério que se usa para monitorar se as estrategias de saúde da família estão sendo cumpridas todos os dias

    cerca de 4 anos atrás

Facebook

Twitter

Instagram

TV Saúde

Web Rádio Saúde

TUBERCULOSE: Ministério da Saúde lança Plano Nacional para enfrentar a doença 

Flickr Saúde

Central de Arquivos

Outubro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
Fim do conteúdo da página