Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Inscrições abertas para curso em saúde para técnicos de farmácia
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2016, 10h44
  • Última atualização: 25/01/16 10h47

Inscrições abertas para curso em saúde para técnicos de farmácia

Estão abertas, até o dia 16 de fevereiro de 2016, as inscrições para o curso de formação continuada em saúde para técnicos de farmácia dos serviços farmacêuticos na atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ). A formação, oferecida pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) em parceria com a SMS/RJ, tem até 30 vagas disponíveis.

Objetivo do curso

Capacitar profissionais de nível médio com atuação como técnicos nos serviços farmacêuticos da atenção primária do município do Rio de Janeiro para:

• Realizar a entrega ambulatorial de medicamentos com responsabilidade e apoiando a dispensação de medicamentos pelo farmacêutico;
• Realizar a gestão de estoques de medicamentos, o que inclui o recebimento e conferencia, atualização das informações e reposição dos estoques internos da unidade de saúde;
• Interagir com os usuários dos serviços farmacêuticos de forma humanizada, apoiando-os em suas dificuldades quanto aos medicamentos;

• Auxiliar os farmacêuticos em questões da interface entre a segurança dos pacientes e o uso de medicamentos;
• Identificar as principais características dos medicamentos em suas implicações quanto a aspectos clínicos e de acesso.
O curso inicia no dia 5 de abril e termina dia 7 de junho deste ano. Com carga horaria de 80 horas, o curso será ministrado uma vez por semana (8 horas de aula) todas as terças-feiras, em 10 encontros de 9h às 17h. O local das aulas será informado posteriormente para os candidatos selecionados.

Serviço

Inscrição: até 16/2/2016

Público-alvo: profissionais de nível médio com atuação como técnico de farmácia nos serviços farmacêuticos da atenção primária na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ)

Como se inscrever: os candidatos deverão preencher o formulário disponível na Plataforma SIGAEPS, o qual deverá ser impresso, assinado e encaminhado, via Correios por SEDEX (Informar no envelope: “Inscrição – CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM SAÚDE PARA TÉCNICOS DE FARMÁCIA DOS SERVIÇOS FARMACÊUTICOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA DA SMS-RJ”), juntamente com os documentos listados abaixo:

- Formulário Eletrônico de Inscrição assinado;
- Curriculum vitae atualizado;
- Carta de Intenção elaborada pelo candidato, redigida em até 3.000 caracteres com espaços, letra Arial 11, espaçamento entre linhas 1,5, papel formato A4. Esta narrativa tem por objetivo conhecer as experiências e expectativas do candidato e compreender sua inserção na intenção primária em Saúde;
- Carta de Liberação da instituição de origem, em papel timbrado e mencionando a unidade de saúde do candidato, na qual fique claro o interesse institucional, através de sua chefia imediata em indicar e liberar o candidato, conforme Anexo do Edital.
- Comprovação do vínculo (fotocópia do contracheque, contrato ou carteira de trabalho)

Cronograma

tabela-fiocruz-cronograma

O cronograma poderá sofrer alterações no decorrer do curso, as quais serão publicadas no site www.sigals.fiocruz.br

Para mais informações, acesse o edital.


Texto: Fiocruz
Edição: Comunicação Interna/ASCOM/GM/MS

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página