Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • não publicado
  • Publicado: Segunda, 29 de Dezembro de 2014, 15h05
  • Última atualização: 29/12/14 15h05

Ministério da Saúde alerta sobre o uso de preservativo no período de fim de ano

Crédito Patrick FotoEm todo o país, o período de fim de ano é marcado por muitas festas e diversão e para aproveitar as comemorações é importante lembrar do uso do preservativo. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, a incidência de casos de doenças sexualmente transmissíveis aumenta principalmente no período de festas populares. Por isso a forma mais eficiente de prevenção é o uso da camisinha.

"Viver com aids é possível, a gente pode garantir a qualidade de vida, mas é muito melhor viver sem aids. Em qualquer lugar desse país, se lembre de ter camisinha porque pode rolar e, se rolar, você vai fazer protegido sem ter nenhum problema depois. Aproveitem bem e viva essa luta nossa contra a Aids", explica o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.

O analista de redes sociais de 24 anos, George Marques, sabe da importância de usar o preservativo. "Eu acho muito importante a gente levar camisinha para todos os lugares. Até porque é algo tão leve, não tem peso, não incomoda. Às vezes o sexo não tem hora marcada. Melhor prevenir não só uma gravidez precoce, mas como também alguma DST. Então eu estou sempre nessa que prevenir é melhor que remediar", afirma.

 

O Ministério da Saúde já encaminhou cerca de 104 milhões de preservativos para os estados brasileiros. A camisinha é distribuída de graça nas unidades básicas de saúde em todo o país. Para saber mais, acesse a Fan Page oficial do Ministério da Saúde no Facebook.

 

Fonte: Karina Chagas / Web Rádio Saúde

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Fim do conteúdo da página