Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Terça, 10 de Março de 2015, 14h15
  • Última atualização: 10/03/15 14h15

10 anos de Prêmio Brasil Sorridente / Conselhos de Odontologia

O Conselho Federal de Odontologia lança, oficialmente, em Brasília, a 10ª edição do Prêmio Brasil Sorridente / Conselhos de Odontologia. A solenidade será às 10hs, do dia 11 de março, na sede do CFO. “É com grande satisfação que completamos 10 anos de Prêmio beneficiando inteiramente a população, tanto pela divulgação das melhores práticas em saúde bucal realizada pelos municípios, como pela entrega de um consultório odontológico para o município ganhador do 1º lugar. Com tudo isso, o cidadão brasileiro é quem ganha e o CFO cumpre sua missão institucional em prol da sociedade”, afirma o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

A solenidade vai contar com a presença do coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde (MS); de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); do presidente do Conselho Federal de Odontologia e diretoria do CFO; e de representantes da Dabi Atlante e da Colgate-Palmolive no Brasil.“Neste ano, estamos buscando uma maior participação das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), no apoio à divulgação do prêmio”, diz Ailton Morilhas

Em seus 10 anos, o Prêmio Brasil Sorridente, instituído em 2005 pelos Conselhos de Odontologia em parceria com o Ministério da Saúde, como primeira iniciativa nacional com essas características, é concedido, anualmente, a municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. Em 2015, vai contar, também, com o apoio do Conass e do Conasems, além da empresa Colgate-Palmolive e Dabi Atlante.
As inscrições poderão ser realizadas nos Conselhos Regionais até dia 30 de junho, tempo de trabalho adequado para que os municípios possam enviar a documentação necessária para a apreciação do CRO. Todas as cidades brasileiras podem concorrer a prêmios. A primeira colocada de cada categoria na etapa nacional receberá um equipamento para consultório odontológico com o patrocínio da empresa de equipamentos Dabi Atlante, que em 2014, junto ao CFO, renovou termo de cooperação e parceria para a entrega do consultório odontológico para os ganhadores. O objetivo é estimular os municípios para uma grande participação de todos.

 

Novidade: O Prêmio Brasil Sorridente 2015 vai contar, também, com a premiação estadual para os três primeiros lugares municipais, por meio de cada CRO. A importância dessa ação vem ao encontro dos trabalhos da Comissão Nacional que será subsidiada pelas comissões estaduais. Cada município, primeiramente, se inscreve em nível local. Uma vez selecionado vai concorrer, em nível nacional, ao consultório odontológico.

As inscrições são realizadas por meio das prefeituras que devem enviar ofício, obrigatoriamente, ao Conselho Regional do seu estado, solicitando sua inscrição no prêmio e anexar documentação que comprove as exigências contidas no regulamento. Depois de concorrer à etapa estadual, o município selecionado vai participar, em nível nacional, em três grupos distintos, com fins de avaliação para concorrer ao prêmio de 1º lugar, nas categorias: município com população até 50 mil habitantes; de 50.001 a 300 mil habitantes e acima de 300 mil habitantes.

Canindé de São Francisco (SE), Resende (RJ), Vitória (ES) foram as vencedoras de 2014. Junte-se a elas e a muitas outras cidades que venceram desde 2005! Concorra ao prêmio! A população de seu município é que será o grande vencedor!


Data: 11/03 – amanhã
Hora: 10hs
Local: Sede do CFO – SHC – AO – Sul – EA – 02/08 – Lote 05 / Ed. Terraço Shopping / Torre A / Sala 207 / Bairro: Octogonal - Brasília

Fonte: Comunicação do CFO

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Fim do conteúdo da página