Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 13h30
  • Última atualização: 08/11/16 15h03

Maternidade Escola Assis Chateaubriand (CE) tem 98,89% de aprovação das pacientes

f6bbc357-bd56-4085-b6d8-85f9c358e9a0O 2º Ciclo Pesquisa de Satisfação, realizado na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) junto a pacientes internadas e de ambulatório apresentou resultados muito positivos para a instituição. Aspectos como conforto, higiene, atendimento e tempo de espera foram avaliados via questionário aplicado pela Ouvidoria. Quase 100% (98,89%) das entrevistadas afirmaram que indicariam a Meac para algum familiar.

O atendimento geral foi avaliado positivamente por 97,63% das pessoas consultadas. 97,46% também se consideraram satisfeitas quando a pergunta foi específica quanto ao atendimento da equipe de saúde, gentileza e tratamento de saúde recebido. O indicador com o nível de satisfação mais baixo foi o conforto no local da recepção, ainda assim, atingindo o valor de 71,04%. “Estamos com obras em andamento e toda a área da Emergência, por exemplo, está em instalações provisórias, infelizmente, não garantindo todo o conforto que desejamos para as nossas usuárias”, explica o gerente de Atenção à Saúde, Carlos Augusto Alencar Júnior.

Na avaliação da Ouvidora, Edilene Ribeiro, o que mais pode ser destacado nos resultados foi a continuidade do nível de satisfação das usuárias quanto ao atendimento e à assistência que elas vêm recebendo. No geral, os números deste ano são muito próximos dos obtidos na pesquisa realizada no ano passado. “Se formos avaliar os hospitais públicos aqui de Fortaleza, acredito que esse nível de satisfação da Meac seja um dos maiores, considerando-se as limitações financeiras e estruturais, por exemplo”.

Saiba mais:

A Pesquisa de Satisfação do Usuário é uma ferramenta elaborada pela Ebserh para a garantia da participação social nos hospitais universitários federais (HUFs) sob sua gestão, com o objetivo de avaliar a satisfação do usuário sobre os diversos aspectos das instituições – o que pode ajudar na melhor identificação de problemas. Os resultados da pesquisa são enviados às equipes de governança dos Hospitais Universitários para que elas possam tomar medidas de melhoria nos setores com dificuldades identificados pelos usuários entrevistados.

Com informações da Meac

 

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Fim do conteúdo da página