A exibição do player de áudio desta página depende de javascript. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 09h00
  • Última atualização: 10/03/17 19h02

Hospital realiza festa de aniversário para bebês com microcefalia

microcefaliafestaDecoração personalizada, bolo e presentes levaram felicidade para bebês com microcefalia e suas famílias no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O hospital, com a ajuda de voluntários, organizou uma festa de aniversário para 20 crianças atendidas na unidade, nesta quinta-feira (9).

A comemoração contou com a presença do grupo Doutolhaços da Alegria, palhaços voluntários que fizeram brincadeiras e entoaram os esperados parabéns. Uma das profissionais do HU que participaram da organização da festa foi a assistente social Maciela Rocha. “Nós, que acompanhamos essas famílias de perto, sabemos como esse primeiro ano dos bebês é de vitórias, desafios, mas também de alegrias a cada avanço”, contou, além de relatar a felicidade dos profissionais.

O Gerente de Atenção à Saúde, Marcos Albuquerque, reforçou a importância da unidade para o tratamento de casos da doença em Sergipe. “Nosso HU é um dos centros de referência atendendo crianças do interior do estado”, concluiu o médico.

É o que conta a dona de casa Bárbara Monteiro, que viaja 112km de Nossa Senhora da Glória até a capital sergipana com as suas gêmeas, que recebem atendimento no HU. “Eu não tenho dúvida de que as minhas meninas se desenvolveram com a fisioterapia, a terapia ocupacional, as consultas e tudo que o hospital oferece” finalizou a mãe ao parabenizar e agradecer a equipe da instituição pela festa.

Sobre a Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Fonte: Portal Ebserh

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Instagram

TV Saúde

Web Rádio Saúde

TUBERCULOSE: Ministério da Saúde lança Plano Nacional para enfrentar a doença 

Flickr Saúde

Central de Arquivos

Outubro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
Fim do conteúdo da página