A exibição do player de áudio desta página depende de javascript. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 07h00
  • Última atualização: 14/03/17 10h52

MS realiza reunião do plano de enfrentamento às hepatites para o Norte

shutterstock 435281590A reunião foi organizada pela Diretora do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV), Adele Benzaken, com o objetivo de ouvir os representantes da região amazônica para a elaboração de estratégias que permitam executar o plano de ação para o enfrentamento das hepatites virais na Região Norte do Brasil, com enfoque na hepatite Delta.

A proposta do plano foi apresentada pelo técnico do DIAHV Elton Carlos, com foco direcionado para a vigilância epidemiológica, prevenção, assistência e articulação com a sociedade civil, além de forte empenho em comunicação, para levar informações à população.

O plano pretende mapear a oferta de serviços de saúde para prevenção, diagnóstico e tratamento; identificar o itinerário terapêutico para ações efetivas; e incrementar ações para a vigilância epidemiológica das hepatites B, C e D; incentivar a ampliação da cobertura vacinal e estimular ações para reduzir a transmissão vertical da hepatite B é outro item relevante das ações que estão sendo planejadas.  

Ao final dos trabalhos, a equipe definiu a composição do grupo de trabalho que irá participar do projeto. O próximo encontro está previsto para ocorrer no mês de maio, e terá como objetivo a discussão de ações a serem elaboradas pelos Estados, visando reforçar a construção coletiva de todo o plano. O grupo acordou que a intenção é dar início às ações no segundo semestre de 2017.

PARTICIPANTES - Participaram da reunião Raimunda Formiga, do Departamento de Atenção à Saúde Indígena (DASI); Wornei Braga, da Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado, de Manaus; Nelson Roberto Guedes, da Coordenação Estadual de IST/Aids e Hepatites Virais do Acre; Maria Cisalpina Cantão, da Coordenação Estadual de Hepatites Virais do Pará; Edna Maria Gonçalves, do Serviço de Assistência Especializado (SAE) do Acre; Lucieli Chaves, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (USP); Josana Figueiredo, da Coordenação Estadual de Hepatites Virais do Amazonas; e integrantes do corpo técnico da área de hepatites virais do DIAHV.

Mais Informações

Fonte: Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde

 

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Instagram

TV Saúde

Web Rádio Saúde

RADIONOVELA: Macaco transmissor de febre amarela é história de pescador

Flickr Saúde

Central de Arquivos

Marco 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
27 28 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
Fim do conteúdo da página