A exibição do player de áudio desta página depende de javascript. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 10h00
  • Última atualização: 03/04/17 11h10

Banco de Leite do HU de Jundiaí recebe Certificado de Excelência

29834730552 55bbf4791b zImagem Ilustrativa. Foto: Rodrigo Nunes/MSO Banco de Leite Humano de Jundiaí, por meio do trabalho realizado no Hospital Universitário (HU), recebeu nesta sexta-feira (31) o Certificado Excelência em Bancos de Leite Humano. A instituição foi contemplada pelo terceiro ano consecutivo na categoria ouro, por atender a todos os quesitos estabelecidos no Programa Iberoamericano de Banco de Leite Humano durante o ano de 2016. A solenidade de entrega do certificado ocorreu na Secretaria Estadual de Saúde. A certificação é anual e feita pela Rede Global de Bancos de Leite Humano, com patrocínio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde (MS), e coordenação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

A certificação é concedida após criteriosa avaliação do desempenho de itens como qualificação da equipe profissional, estrutura física, equipamentos, produção, controle de qualidade, distribuição, entre outros. Os serviços são avaliados nas categorias ouro, prata e bronze.

Para Maristela De Marchi Benassi, enfermeira responsável pelo Banco de Leite, a conquista da certificação é a soma de esforço conjunto. “É o resultado do brilhante trabalho da equipe, que é altamente comprometida, capacitada e humana, capaz de superar dificuldades e manter o título pelo terceiro ano seguido”, diz ela, que foi pessoalmente a São Paulo receber o Certificado.

O Programa Iberoamericano de Bancos de Leite é uma rede de cooperação que reúne 23 países da região iberoamericana, com o objetivo de promover a troca de conhecimentos e tecnologias em aleitamento materno e banco de leite humano. O programa surgiu a partir da experiência com os BLHs por meio da Rede Brasileira.

Banco de Leite Humano do HU

O Banco de Leite Humano oferece suporte para gestantes e puérperas do HU. O trabalho visa incentivar a amamentação, ensinar a amamentação correta, esclarecer dúvidas, ressaltar os benefícios, promover encontros e, consequentemente, contribuir para a redução da mortalidade infantil.

O trabalho também inclui a captação de doadoras de leite materno, ou seja, mães que produzem leite acima do consumo de seu bebê. Este leite é retirado na casa da doadora e utilizado para alimentar bebês prematuros internados na UTI Neonatal do HU e de outras unidades hospitalares do município de Jundiaí.

Fonte: Érica Fabiola Gáspari/ Assessoria de Imprensa do Hospital Universitário

 

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Instagram

TV Saúde

Web Rádio Saúde

TUBERCULOSE: Ministério da Saúde lança Plano Nacional para enfrentar a doença 

Flickr Saúde

Central de Arquivos

Julho 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
Fim do conteúdo da página