A exibição do player de áudio desta página depende de javascript. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 10h00
  • Última atualização: 08/05/17 17h40

Comunicação da Fiocruz inicia nova fase com notícias em inglês

fiocruzinternacionalnews materia2A Fiocruz lança hoje (8/5) o boletim Fiocruz International News, voltado para o público internacional. Em inglês, a publicação mensal inaugura uma nova fase na comunicação da instituição, reunindo as mais importantes notícias de todas as áreas da Fundação, da pesquisa à produção.

“A Fiocruz tem uma posição de crescente importância na área de cooperação internacional, e necessitava de instrumentos mais ágeis e capazes de comunicar para outros países e instituições parceiras a essência dos projetos que desenvolve”, afirma o coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), Paulo Buss. “O boletim avança muito para buscarmos a parceria, colaboração e o intercâmbio de experiências com essas instituições. Ele traz a síntese dos principais componentes da nossa mensagem e tem um público que, embora bastante eclético, inclui pessoas e instituições que são capazes de nos fazer avançar internacionalmente”.

Para a coordenadora de Comunicação Social da Fundação, Elisa Andries, o boletim internacional abre novas oportunidades para a comunicação institucional. “Como a mais importante instituição de saúde do país, a Fiocruz tem uma constante demanda por informações em inglês”, destacou. “Essas demandas partem tanto de jornalistas estrangeiros interessados em saber mais sobre a saúde pública no Brasil, quanto de pesquisadores e estudantes em busca de oportunidades, passando por viajantes e dirigentes de órgãos internacionais”.

Relações internacionais, descobertas científicas, pesquisas em andamento e informações úteis para cidadãos estrangeiros estão presentes na primeira edição do boletim, que em edições futuras também incluirá notícias sobre cursos e artigos de opinião. O boletim será encaminhado para os e-mails de assinantes, que, em um primeiro momento, inclui diversos membros da comunidade de relações internacionais em saúde. As inscrições podem ser feitas na página do boletim.

Além da publicação, a versão em inglês do Portal Fiocruz também passará a contar com atualizações semanais.

O boletim é resultado de uma parceria entre o Cris/Fiocruz, a Coordenação de Comunicação Social (CCS/Fiocruz) e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), com edição da CCS/Fiocruz.

Fonte: André Costa (CCS/Fiocruz)

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Instagram

TV Saúde

Web Rádio Saúde

TUBERCULOSE: Ministério da Saúde lança Plano Nacional para enfrentar a doença 

Flickr Saúde

Central de Arquivos

Outubro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
Fim do conteúdo da página