A exibição do player de áudio desta página depende de javascript. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 08h00
  • Última atualização: 04/07/17 14h14

Hospital da Univasf realiza mais de 32 mil atendimentos em 2017

 

Unidade é referência em urgência e emergência de média e alta complexidade

hosp univasfO Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) conquistou metas nunca antes atingidas em sua história. De janeiro a maio, foram realizados 15.472 atendimentos de urgência e emergência, 11.008 consultas ambulatoriais, 3.723 internações e 2.220 cirurgias.

Outro dado que chama atenção é o número de 437 cirurgias gerais, apresentando um crescimento de mais de 50% em relação ao mesmo período em 2016, quando foram executados 229 procedimentos. Os números são reflexo do trabalho da equipe e dos investimentos empregados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Segundo o superintendente do HU-Univasf, Ronald Mendes, apesar das dificuldades, o hospital tem conseguido avançar significativamente. Para ele, os recordes são resultados de medidas tomadas com o intuito de proporcionar, não somente um atendimento de qualidade ao paciente, como também, melhores condições de trabalho aos colaboradores da unidade.

“Fizemos um planejamento que nos possibilitou adquirir equipamentos modernos que colocaram o HU-Univasf no mesmo patamar de hospitais de referência.  Aprimoramos nossos fluxos de atendimento e continuamos empenhados em conseguir completar o nosso quadro de funcionários”, afirmou o gestor.

A chefe da Unidade de Cirurgia Geral, Sandra Peres, agradeceu a todos os profissionais do hospital que contribuíram para o alcance de um número tão expressivo e destacou o papel da residência. “A participação dos residentes é essencial. Eles estimulam o restante da equipe e atuam, junto com seus preceptores, em todas as etapas do atendimento aos pacientes”, disse.

Diversas medidas vêm sendo tomadas para potencializar os serviços disponibilizados como: a otimização da utilização das salas cirúrgicas; as parcerias com os municípios de Petrolina-PE e Juazeiro-BA para cooperação técnica que possibilitam os mutirões de cirurgias de traumato-ortopedia; e o empenho para tornar o completo o quadro de profissionais do hospital.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2014, o HU-Univasf é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Fonte: Ebserh com informações do HU-Univasf

 

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Instagram

TV Saúde

Web Rádio Saúde

TUBERCULOSE: Ministério da Saúde lança Plano Nacional para enfrentar a doença 

Flickr Saúde

Central de Arquivos

Julho 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
Fim do conteúdo da página