A exibição do player de áudio desta página depende de javascript. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 08 de Setembro de 2017, 08h00
  • Última atualização: 06/09/17 18h52

Camisinha estrela videoclipe da cantora Pablo Vittar

pabloPela primeira vez, Ministério da Saúde promove ação publicitária em um videoclipe. O projeto inovador quer levar a mensagem de conscientização para próximo do público. São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo, ficou pequena para a gravação do clipe “Corpo Sensual”, da cantora Pablo Vittar. A música é uma parceria com Matheus Carrilho, da Banda Uó. Já as cenas do videoclipe tiveram a parceria exclusiva do Ministério da Saúde e a participação dela, a estrela da ação: a camisinha do SUS. Sim, é isso mesmo, a camisinha do SUS!

 O clipe conta a história de um casal que vive um romance arrebatador, ao som de uma batida dançante. Mas como em todas as situações que envolvem paixão e sensualidade, é importante lembrar da prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (IST). É a primeira vez que o Ministério da Saúde faz este tipo de publicidade de utilidade pública, em um videoclipe. Na linguagem publicitária, isso se chama product placement. E a escolha da Pablo para esse novo passo de divulgação não foi à toa. Ela é uma das maiores artistas da atualidade, tem grande aceitação entre os jovens e conversa diretamente com o público a ser atingido pela campanha da camisinha.

A coordenadora de atendimento da divisão de publicidade do Ministério da Saúde, Juliana Costa Vieira, explica de onde veio a ideia de falar diretamente com a Pablo. “A parceria é um projeto inovador na escala de governo. Essa oportunidade foi ainda mais interessante porque coloca uma mensagem de conscientização em um ambiente que não encontra resistência por parte do público. Ou seja, nossa mensagem tem uma chance muito maior de ser percebida, assimilada e aceita do que em numa campanha tradicional”, enfatiza.

A avaliação também é compartilhada pelos diretores de fotografia e montagem, João Monteiro e Fernando Moraes. “É muito bom poder tratar de temas como a diversidade e outras transformações relevantes para a sociedade através do nosso trabalho”, explica João. Já Fernando elogiou a parceria com o Ministério da Saúde. “Nada melhor do que, quando falar de sexualidade, ressaltar que a camisinha é importante, que a juventude precisa usar e trazer à tona essa questão”.

Assista abaixo o vídeo com os bastidores do clipe e saiba como foi a rotina de gravação da música “Corpo Sensual”, que teve a camisinha como parceira:

 

Aline Czezacki, para o Blog da Saúde

 

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Instagram

TV Saúde

Web Rádio Saúde

TUBERCULOSE: Ministério da Saúde lança Plano Nacional para enfrentar a doença 

Flickr Saúde

Central de Arquivos

Setembro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1
Fim do conteúdo da página