A exibição do player de áudio desta página depende de javascript. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

banner-960x120

Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 17h28
  • Última atualização: 05/04/18 10h23

Viva Mais SUS homenageia profissionais de saúde

 Foco são os profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), apaixonados por suas profissões

viva mais sus 1Trabalhar na área da saúde não significa somente tratar doenças. Significa também oferecer amparo psicológico e atendimento humanizado, proporcionando bem-estar, conforto e qualidade de vida para os pacientes. O novo episódio da websérie Viva Mais SUS, faz uma homenagem aos profissionais de saúde que atuam pelo Sistema Único de Saúde, acompanhando a rotina de Lucas Emmanuel, médico da família em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e da agente de saúde Gerusa Aguida da Mata.

O episódio mostra como o atendimento oferecido por pessoas apaixonadas por suas profissões pode marcar a vida de muitos pacientes, com depoimentos destes profissionais sobre pacientes que os marcaram, de que forma impactam a comunidade em que atuam e outras curiosidades.

Viva Mais SUS

A websérie Viva Mais SUS conta histórias de pessoas impactadas pelos serviços oferecidos pelo SUS, ampliando o conhecimento em relação à atuação do serviço e como ele está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros.

As histórias são contadas em tom realístico para que o público amplie seu conhecimento sobre a atuação do SUS e se identifique com as personagens. Assim, o episódio busca conscientizar a população sobre a atuação dos profissionais da saúde e reconhecer o trabalho desenvolvido por eles.

Em seus 30 anos de atuação, o SUS já beneficiou mais de 200 milhões de pessoas, com diversos atendimentos feitos. Por isso, o projeto Viva Mais SUS, com suas webséries de 16 episódios, tem o objetivo de mostrar histórias reais de quem já contou com o apoio e os serviços oferecidos pelo SUS. Em episódios anteriores, a campanha já abordou os temas Saúde do Homem, AIDS, doação de órgãos, tuberculose, hepatite e doação de sangue.

A websérie está disponível em www.saude.gov.br/vivamaissus. Para cada um dos temas, o site traz uma série de informações relacionadas ao assunto para que a população tenha conhecimento e dimensão.

Confira os outros episódios

Doação de órgãos

HIV

Saúde da mulher

Combate ao mosquito

Hepatites B e C

Tuberculose

Doação de sangue

Vacinação

Obesidade infantil

Doação de leite

Microcefalia

Consumo excessivo de sal e de açúcar

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

TV Saúde

Web Rádio Saúde

TUBERCULOSE: Ministério da Saúde lança Plano Nacional para enfrentar a doença 

Fim do conteúdo da página