A exibição do player de áudio desta página depende de javascript. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

banner-960x120

Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 18h57
  • Última atualização: 15/06/18 10h25

Casal Camisinha faz a festa da prevenção no Ribeirão Rodeio Music

quinta feira 19 4O Ministério da Saúde vai marcar presença durante o festival Ribeirão Rodeio Music com a campanha para prevenção combinada ao HIV “Vamos Combinar? Prevenir é viver a música!”. Para isso, o carismático Casal Camisinha vai interagir com o público distribuindo preservativos de maneira divertida e conscientizando o público sobre a importância do uso da camisinha.

A mobilização faz parte da estratégia do Ministério de estender a campanha de prevenção às principais festas populares brasileiras, com mensagens voltadas principalmente para o público jovem. “Temos uma preocupação especial com o público jovem, que, por não ter vivido os tempos mais duros da aids, muitas vezes, descuidam da prevenção e do uso dos preservativos”, explica a diretora do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, Adele Benzaken. A campanha segue o mesmo mote da campanha lançada no carnaval deste ano. “Criamos uma campanha que podemos trabalhar o ano todo, abrangendo grande parte das festas que ocorrem no país”, completa a diretora.

Além da presença dos “embaixadores” da campanha, mensagens sobre prevenção combinada serão transmitidas nos intervalos entre as atrações, os locutores de rodeio também vão conscientizar o público sobre a importância da prevenção. Além disso, uma equipe de promotores vai ajudar a divulgar a importância da prevenção combinada e terá distribuição de preservativos nos locais de maior fluxo de pessoas, para aumentar ainda mais os pontos de contatos com o público.

Dialogar com jovens

"Hoje, o conceito de saúde vai além da ausência de doença. Ser saudável é um estilo de vida. E precisamos dialogar com os jovens sobre a importância da prevenção e os riscos da AIDS. Mas isso só é possível usando a linguagem deles, porque promover a saúde é, sem dúvida, o nosso propósito mais relevante”, explica Juliana Vieira, Coordenadora do Núcleo de Atendimento da Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde.

A redes sociais também estão envolvidas para reforçar a comunicação das ações dos dias dos eventos. Vídeos com depoimentos dos artistas que vão se apresentar no festival, posts com o Casal Camisinha nas redes sociais do evento e do Ministério da Saúde e ainda, banners da campanha na página principal do Ribeirão Rodeio Music vão reforçar a mensagem de prevenção contra o HIV.
Quem tiver interesse em conhecer todas as peças com a versão country ou das campanhas já feitas até agora que começaram no Carnaval e depois foram desenvolvidas para o Lollapalozza, basta acessar o site www.saude.gov.br/vamoscombinar. Essa campanha publicitária para prevenção combinada ao HIV vai se estender até o final de junho, com a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e as Festas Juninas, no Nordeste.

Blog da Saúde

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

TV Saúde

Web Rádio Saúde

TUBERCULOSE: Ministério da Saúde lança Plano Nacional para enfrentar a doença 

Fim do conteúdo da página