Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 18h02
  • Última atualização: 14/11/18 09h56

Anvisa lança ferramenta para acelerar emissão do certificado de vacinação

Nova plataforma moderniza cadastro de turistas que precisam do documento para viajar ao exterior

0d1b883e-13e6-4e95-b2e1-7ae3f8a73769

Para tornar mais rápida a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou nesta quinta-feira (8) a plataforma Civnet, que permite o preenchimento do cadastro por smartphones e tablets. Com a ferramenta, o viajante poderá anexar documentos diretamente no sistema.

 

Anteriormente, os cadastros eram feitos pelo Sispafra. Para as pessoas que já estavam inscritas e fizeram o pedido do documento, nada muda: a emissão do certificado ainda será feita na data e local especificados. Exigido por 135 países, o CIVP comprova a imunização contra doenças, sobretudo a febre amarela, e permite a entrada do viajante no destino escolhido.

Depois de tomar a vacina exigida pelo país de destino em um posto de saúde, o turista pode iniciar o processo para emitir o certificado, inscrevendo-se na plataforma Civnet. Com um documento de identidade, o cartão de vacina e uma foto 3x4 em mãos, o próximo passo é comparecer a uma unidade da Anvisa para assinar e retirar o documento.

Fonte: Anvisa

 

 

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Fim do conteúdo da página