Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • publicado
  • Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 18h01
  • Última atualização: 08/11/19 18h07

Dia da malária nas Américas

Anopheles albimanus mosquitoReforçar o compromisso para o combate à malária, com mobilização da população, dos profissionais e dos gestores de saúde. Esse é o objetivo do Dia da Malária nas Américas, comemorado em 6 de novembro. Neste ano, com o tema "Municípios eliminando a malária”.

Nos dias 5 e 6 de novembro de 2019, na sede da OPAS/OMS, no Estados Unidos, o Brasil receberá a premiação “Campeões da Malária das Américas” pelo Projeto do Município de São Gabriel da Cachoeira (AM). O município se destacou pelos esforços para o diagnóstico, tratamento, investigação e resposta para a eliminação da doença. Além da premiação, será realizada uma reunião com os municípios com muitos casos de malária, com representantes de Oeiras do Pará (PA), Cruzeiro do Sul (AC) e Santa Isabel do Rio Negro (AM), juntamente com o Ministério da Saúde.

 

O Brasil tem feito muitos esforços para combater uma doença, que atinge milhões de pessoas no mundo. Para os próximos anos, o país adotou as metas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de acabar com a malária como problema de saúde pública até 2030, com a redução de pelo menos 90% os casos de mortes.

E para comemorar o Dia da Malária nas Américas, estão previstos eventos em estados e municípios da região Amazônica. As atividades serão voltadas para educação em saúde e mobilização social, treinamento das equipes para diagnóstico, tratamento, entomologia e controle vetorial. Os eventos são organizados pelas equipes estaduais e municipais, contando com a colaboração dos Apoiadores Municipais da Malária. Confira aqui a programação.

 

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Fim do conteúdo da página