A exibição do player de áudio desta página depende de javascript. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Geral
  • não publicado
  • Publicado: Quinta, 25 de Dezembro de 2014, 10h09
  • Última atualização: 19/11/15 11h55

#RetrospectivaSaúde2014| Saúde do homem

Fonte: Image Point FrEm novembro o Blog da Saúde fez um especial sobre a saúde do homem. Aproveitando o Novembro Azul, mostramos diversos pontos importantes na prevenção de doenças crônicas.
O dado mais marcante sobre o assunto é que os homens brasileiros vivem em média sete anos a menos do que as mulheres. As principais doenças que acometem os homens de 20 a 59 anos de idade são: infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral e hemorragia intracerebral, neoplasia de brônquios e dos pulmões, seguido da neoplasia do estomago e do encéfalo. As doenças alcoólicas do fígado, fibrose e cirrose hepáticas e pancreatite aguda também fazem parte da lista.

Desta forma, é importante que homens busquem o serviço de saúde para prevenir, tratar e fazer acompanhamento constante destas e outras enfermidades.

Acompanhe as matérias e não se esqueça da prevenção!

Exames e procedimentos são fundamentais para a identificação precoce de doenças

Alguns exames e procedimentos são fundamentais para a identificação precoce de doenças e, consequentemente, aumentar as chances de um tratamento eficaz e com menos sequelas.

Os sintomas do infarto agudo do miocárdio

As dores no peito, o desconforto no estômago e dor no braço esquerdo foram alguns dos diferentes sinais que o aposentado Wagner dos Santos, de 59 anos, teve em cinco infartos agudos do miocárdio (IAM). O infarto agudo do miocárdio é primeira causa de mortes no país, de acordo com a base de dados do DATASUS, do Ministério da Saúde, que registra cerca de 100 mil óbitos anuais devidos à doença.

Saiba como prevenir-se do câncer de pênis

Condições básicas de higiene são fundamentais para o cuidado da saúde, seja em homens, mulheres, crianças ou adultos. O uso simples de água e sabão pode evitar diversas doenças, entre elas o câncer de pênis. O tumor é raro e possui maior incidência em homens a partir dos 50 anos, embora possa atingir também os mais jovens.

Pré-natal do Parceiro incentiva homens a cuidarem da saúde

Além de cuidar da saúde, o homem tem um papel durante a gestação e o parto da parceira. O Ministério da Saúde, através da Coordenação Nacional de Saúde dos Homens, adotou a estratégia do Pré-natal do Parceiro. A iniciativa é uma oportunidade para que os homens cuidem da própria saúde ao mesmo tempo em que acompanham a gestação das parceiras, por meio da realização de exames de rotina, de testes rápidos, da atualização da carteira vacinal e da participação nas atividades educativas nos serviços de saúde. 

I Simpósio de Atenção Integral a Saúde dos Homens

Aconteceu em Brasília, no dia 21 de novembro, o I Simpósio de Atenção Integral a Saúde dos Homens. O evento foi organizado em parceria pelo Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e teve como objetivo discutir a saúde do homem de forma integral.

 Fonte: Blog da Saúde

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Facebook

Twitter

Instagram

TV Saúde

Web Rádio Saúde

TUBERCULOSE: Ministério da Saúde lança Plano Nacional para enfrentar a doença 

Flickr Saúde

Central de Arquivos

Julho 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
Fim do conteúdo da página