Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Fiocruz debate perspectivas sobre educação, saúde e sociedade
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2015, 10h57
  • Última atualização: 14/08/15 12h23

Fiocruz debate perspectivas sobre educação, saúde e sociedade

Estão abertas as inscrições para o Seminário Educação, Saúde e Sociedade do Futuro, que será realizado de 25 a 27 de agosto, no auditório do Museu da Vida. O ministro da Educação, Renato Janine, e o filósofo francês Pierre Lévy, serão conferencistas do encontro. O objetivo é discutir as perspectivas e novas visões sobre a educação na sociedade contemporânea, com foco nas diretrizes e projetos educacionais inovadores. O seminário será divido em três eixos: educação, tecnologia e sociedade: qual futuro queremos?; educação e trabalho para o SUS: desafios de um projeto de país; e formação para a pesquisa e inovação.

Os secretários de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Heider Aurélio Pinto, e de Educação básica do Ministério da Educação (MEC), Manuel Palacios, participarão de mesa redonda sobre os desafios e perspectivas da educação em saúde. Também estão confirmadas as presenças dos professores José Moran, Naomar de Almeida-Filho, Chao Lung Wen, Roberto Lent, Kenneth Camargo, Luiz Bevilacqua, Mario Rovere e Isaac Roitman.

 O evento é aberto a educadores, pesquisadores e a pessoas interessadas no assunto.

Serviço:
Inscrições, programação e mais informações no site do evento.
Local: auditório do Museu da Vida da Fiocruz (Avenida Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro).
Em caso de lotação do auditório, os inscritos poderão acompanhar o evento por telões que serão instalados em outros locais do campus.

Fonte: Fiocruz

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página