Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2015, 17h55
  • Última atualização: 22/10/15 17h55

5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

segurançaalimentarA 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, é um evento estratégico entre iniciativas para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país.

Cerca de 2 mil convidados participam do evento. Todos os estados estarão representados, respeitando-se a diversidade e a pluralidade do país. Dois terços da delegação será formada por representantes da sociedade civil, indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais e a população em geral.

 

O evento terá presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Também será prestigiada por convidados nacionais e internacionais. Trata-se de um evento de inegável importância na agenda nacional, com visibilidade política e repercussão nos meios de comunicação. Entre as autoridades, são aguardadas as presenças da presidenta Dilma Rousseff, de ministros de Estado, governadores, deputados e senadores, além do diretor geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano

O lema do encontro é “Comida de verdade no campo e na cidade, por direitos e soberania alimentar”, que chama à reflexão para a alimentação adequada e saudável. A 5ª Conferência Nacional ocorre num contexto em que o Brasil, de acordo com relatório da FAO de 2014, saiu do Mapa da Fome Mundial, mas vê com preocupação crescerem os índices de sobrepeso e obesidade, além do avanço dos transgênicos e agrotóxicos.

Fonte: Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA)

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página