Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Inscrições abertas para curso EAD sobre o Programa Bolsa Família na Saúde
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 10h39
  • Última atualização: 10/11/15 10h39

Inscrições abertas para curso EAD sobre o Programa Bolsa Família na Saúde

bolsa familia logoEstão abertas até a próxima sexta-feira (13/11) as inscrições* para a 9ª turma doCurso de Educação a Distância (EAD) sobre o Programa Bolsa Família (PBF) na Saúde de 2015. Serão oferecidas 600 vagas para os profissionais que atuam nos municípios e estados na execução de ações de monitoramento e acompanhamento das famílias beneficiárias. A Capacitação é realizada pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição, do Ministério da Saúde (CGAN/SAS/DAB/MS), em parceria com o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS/MS).

Objetivo do curso:

• Compreender a importância do acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família pela equipe de saúde;

 

• Promover uma melhor organização e planejamento da atenção básica para o acompanhamento dos beneficiários do PBF;

• Compreender o funcionamento do sistema de informação, sendo capaz de utilizar todas as ferramentas disponibilizadas pelo mesmo.

Inscrições*

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site universus.datasus.gov.br até o próximo dia 13 de novembro, clicar em “Cadastro” > “Novo cadastro” e preencher as informações solicitadas no formulário. Em seguida, o interessado receberá um e-mail com as instruções para a finalização do procedimento.

Depois de concluído o cadastro, ao fazer o login, o usuário deverá clicar em “Acesso”. Será possível visualizar uma lista com o nome de todos os cursos disponíveis, entre eles, o curso “Bolsa Família na Saúde”.

Público-alvo: profissionais que atuam nos municípios e estados na execução de ações de monitoramento e acompanhamento das famílias beneficiárias .

Dúvidas: (61) 3315-9033 ou bfasaude@saude.gov.br
Fonte: Comunicação Interna/ASCOM/GM/MS, com informações do DAB

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página