Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Atriz Michelle Yeoh participa da Road Safety
Início do conteúdo da página
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h21
  • Última atualização: 20/11/15 11h21

Atriz Michelle Yeoh participa da Road Safety

IMG 0900A atriz malaia Michelle Yeoh é conhecida por sua atuação em filmes como o Tigre e o Dragão, além de ter sido Bond Girl no filme 007 - O Amanhã nunca Morre. O que poucos sabem é que Michelle é uma ativista da segurança no trânsito. Ela participou como mediadora de um dos painéis da 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, em Brasília. Durante a abertura do evento, a atriz comentou sobre a importância deste momento. “Eu me sinto muito honrada em participar desta conferência. Sou uma atriz por profissão, mas defendo a segurança no trânsito por paixão”, contou.

Em entrevista ao Blog da Saúde, Yeoh falou um pouco mais sobre o seu envolvimento com a causa.

O que te motivou a trabalhar com segurança do trânsito?

Minha motivação para trabalhar com a causa do trânsito começou há 7, 8 anos atrás, mais ou menos. Fui chamada para fazer um anúncio público no Vietnã sobre o uso de capacete. Muitos países em desenvolvimento da Ásia ainda não possuem leis que exigem o uso de capacete. Quando fiz o discurso, descobri a realidade, os números e estatísticas relacionados aos acidentes de trânsito. Sou muito abençoada em poder dizer que não tenho uma motivação pessoal ou mesmo nenhum ente querido envolvido em uma tragédia. Descobri que muitas causas não têm voz. Conheci tantas mães e pais que tiveram filhos mortos nas estradas ou que sofreram traumas graves, e que isso está relacionado diretamente com a pobreza. Imagina se a pessoa que sustenta a família sofre um acidente, essa família não terá chance de sair da pobreza. Isso é algo que precisamos lutar contra. A segurança nas estradas interfere em diversos fatores da nossa vida.

 Qual a importância de termos um evento como esta conferência?

É muito importante ter um evento com esse. Esse é o segundo evento que temos com o tema, o primeiro foi em Moscou. Sou muito grata ao Brasil por identificar e reconhecer a importância da segurança no trânsito. Não só para o próprio país, mas para o mundo inteiro. Nós temos mais 1,25 milhões de pessoas mortas nas estradas todos os anos, cerca de 500 crianças morrem todos os dias. Isso é algo que não podemos aceitar. E além de falar sobre este tema, nós também precisamos tomar atitudes. Por isso, ter essa conferência aqui em Brasília é tão importante. Políticos, ONG´s, pessoas que foram afetadas e as pessoas que trabalhando estão reunidas aqui, reconhecendo as dificuldades e pensando como nós podemos melhorar a situação. A boa notícia é que nós temos a respostas, nós temos a vacina para essa epidemia. Nós sabemos como curar o problema. Mas, nós precisamos que todos se unam.

Como cada um pode contribuir para um trânsito melhor?

A parte de cada cidadão é muito fácil. Quando estiver no carro coloque o cinto de segurança, em uma motocicleta coloque o capacete, quando tiver atravessando a rua vá para a faixa de pedestres. Todos tem um papel a desempenhar, no carro, na motocicleta ou na bicicleta. Estamos todos envolvidos nisso! É preciso lembrar, que no momento que você sai de casa, você está na rua e tem o direito de estar a salvo.

Fonte: Gabriela Rocha/ Blog da Saúde

Foto: Luís Oliveira

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página