Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Microcefalia e ajuda a vítimas de o rompimento da barragem em MG são tema de reunião
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 08h35
  • Última atualização: 21/01/16 17h08

Microcefalia e ajuda a vítimas de o rompimento da barragem em MG são tema de reunião

O Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) participam nesta quinta-feira, 26, da 10ª Reunião Ordinária (RO) da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que acontecerá no auditório da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Brasília.

A avaliação do aumento de casos de nascimento de crianças com microcefalia e a assinatura da minuta que autoriza o repasse financeiro aos estados e municípios atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração, ocorrido em Mariana (MG), serão pontos de destaque dessa reunião.

As reuniões da CIT são espaços para discussões mensais entre representantes das três esferas de governo — municipal, estadual e federal —que compõem a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as pautas também estão um balanço do Programa Mais Médicos, o orçamento do MS no exercício de 2015, normas e critérios para assistência de alta complexidade ao indivíduo com obesidade, credenciamento e habilitação de serviços de oftalmologia na rede, procedimentos para atenção especializada às pessoas com deficiência auditiva e o fortalecimento das ações de vigilância sanitária para os jogos paraolímpicos de 2016.

INFORMES – A Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) fechará a reunião dando informes sobre a situação de pactuação de diretrizes, objetivos, metas e indicadores (Sispacto/Domi) 2015, e sobre a situação da alimentação do Relatório de Gestão, entre os anos de 2013 e 2014, bem como a Programação Anual de Saúde.

SECRETARIAS – Secretários, diretores e coordenadores das sete secretarias do Ministério da Saúde participam da reunião. As reuniões ordinárias da CIT acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês, excetuando-se o mês de dezembro, quando será realizada na primeira quinzena do mês.

Fonte: Sócrates Bastos/ Agência Saúde

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página