Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas da 21ª Conferência Internacional de Aids
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2016, 10h57
  • Última atualização: 01/02/16 10h57

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas da 21ª Conferência Internacional de Aids

Estão abertas até o dia 12 de fevereiro as inscrições para o Programa de Bolsas da próxima Conferência Internacional de Aids (AIDS 2016), que acontecerá de 18 a 22 de julho em Durban, na África do Sul. Segundo os organizadores do evento – o maior a abordar o tema em âmbito global –, este ano estarão à disposição o dobro do número de bolsas oferecidas em edições anteriores. A ideia é tornar a conferência acessível a todos, especialmente a jovens, ativistas comunitários e representantes da sociedade civil.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico http://www.aids2016.org/Scholarships/Apply-for-a-scholarship

O objetivo do Programa é dar acesso à Conferência a pessoas que de outra forma não o teriam, para que possam levar informações e novidades às suas organizações e comunidades. Nesse sentido, pessoas que vivem com HIV e que pertencem a populações vulneráveis ao HIV são fortemente encorajadas a se inscrever.

O Programa está aberto a qualquer pessoa com mais de 16 anos que trabalhe ou viva com HIV em qualquer país, inclusive a África do Sul. Para os menores de 18 anos, a inscrição deverá incluir a comprovação da presença de um adulto acompanhante (que não receberá bolsa, mesmo no caso de a inscrição ser contemplada).
As fichas de inscrição devem ser preenchidas uma única vez e em inglês, idioma oficial da Conferência. Inscrições incompletas serão desconsideradas. Todos os inscritos devem postar uma carta de recomendação antes da data-limite de 12 de fevereiro. Sem ela, a inscrição será invalidada.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página