Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Seguem abertas inscrições do curso Álcool e outras drogas: da coerção à coesão
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 10h36
  • Última atualização: 05/02/16 10h36

Seguem abertas inscrições do curso Álcool e outras drogas: da coerção à coesão

Continuam abertas até o dia 14 de fevereiro as inscrições para a 4ª edição do curso "Álcool e outras drogas: da coerção à coesão". Trata-se de uma iniciativa do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES) e da Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CGMAD/DAET/SAS), do Ministério da Saúde.

Para realizar a inscrição, clique aqui.

Ao todo, serão ofertadas 2.500 vagas para profissionais de nível médio ou técnico e superior completo que atuam diretamente na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e na Rede de Atenção Intersetorial (SUAS, Justiça e Ministério Público).

 

Ofertado na modalidade de Educação a Distância, sem encontros presenciais, o curso é totalmente gratuito. Será viabilizado por meio do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), integrante da Rede.

O curso possui sete módulos, que tratam dos seguintes temas: Drogas e sociedade; Políticas de Saúde Mental e Direitos Humanos; Atenção Psicossocial e Cuidado; Organização dos serviços para garantir acesso e promover vinculação do usuário de drogas; Processo de trabalho nos serviços de atenção a usuários de álcool e outras drogas; Recursos e Estratégias do cuidado e Singularidades do cuidado na RAPS.

Mais Informações: cursossaudemental@saude.gov.br.

Acesse à página do curso no portal da UNA-SUS: http://unasus.gov.br/cursos/alcool-e-drogas

Fonte: SGTES/MS

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página