Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > DF oferece voluntariado profissional em Tecnologia da Informação
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 07h00
  • Última atualização: 16/02/17 15h30

DF oferece voluntariado profissional em Tecnologia da Informação

553418dfaebe9828afbd5ebea251365c MEstão abertas as inscrições, até o dia 22 de fevereiro, do Programa de Voluntariado Profissional e Social na área de Tecnologia da Informação que visa o preenchimento imediato de 50 vagas, no âmbito da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Os interessados, podem se inscrever no Portal do Voluntariado.

Serão oferecidas 100 vagas para capacitação que será realizada no dia 23 de fevereiro, no auditório do Hemocentro, de 14h às 17h30. Deste total, 50 vagas serão para ocupação imediata, o restante será disponibilizado no decorrer do programa.

Dentre as vagas imediatas, 30 serão destinadas para a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Cetinf) e 20 serão manejadas entre as superintendências da rede e o Hospital de Base (HBDF).

NOVIDADE – A partir de agora, os interessados em participar da ação podem tirar dúvidas sobre o processo e falar diretamente com a gerência responsável pelo programa, por meio do WhatsApp, no telefone 99145-6114.

Desta vez, além de voluntários já formados, também serão aceitos estudantes da área que atuarão como apoio no desenvolvimento de sistemas a serem usados na rede. A ação é voltada para estudantes, programadores, desenvolvedores, analistas de requisitos e demais áreas da Tecnologia da Informação.

Segundo o gerente de voluntariado da pasta, Cristian Silva, a nova turma surgiu devido à necessidade da rede em desenvolver novas tecnologias na área de gestão de pessoas com possibilidade de expansão para outros setores da Secretaria de Saúde.

"A atuação dos voluntários terá como foco a construção de três sistemas novos. Um deles será voltado para a gestão do voluntariado, outro servirá para o monitoramento de cargos e lotação dos servidores da Secretaria e, o último, prevê a modernização da gestão do quadro de servidores", explica Cristian.

FUNCIONAMENTO – O gerente de voluntariado esclarece que cada equipe de voluntários será supervisionada por um servidor da Secretaria de Saúde que pertença à área. Os supervisores serão indicados pelas gerências de cada setor.

Cada voluntário poderá prestar seu serviço à pasta pelo prazo de um ano, com a possibilidade de renovar a parceria por igual período, caso haja interessa de ambas as partes. A exigência é que cada participante contribua com, no mínimo, duas horas de trabalho por semana. Ao final de 12 meses, os integrantes do programa receberão um certificado de prestação de serviço voluntário.

O começo da atuação destes profissionais está prevista para a segunda semana de março deste ano.

Fonte: Vanessa Cezar, da Agência Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página