Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Saúde do Ceará inicia calendário de webpalestras nesta terça-feira, dia 7
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 06 de Março de 2017, 18h07
  • Última atualização: 07/03/17 09h54

Saúde do Ceará inicia calendário de webpalestras nesta terça-feira, dia 7

banner webpalestras mar 2017A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará inicia a programação de palestras por videoconferência nesta terça-feira, 7 de março, sobre o controle das doenças causadas pelos arbovírus, como o vírus da dengue, chikungunya, zika, e também vigilância da influenza. A teleconferência “Controle das Arboviroses e outros informes” será às 9 horas e, às 14h30min, os participantes poderão debater sobre “Descentralização da vigilância da influenza universal”.

A webpalestra sobre controle das arbovirose será para os profissionais de saúde e gestores das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES), com participação da bióloga Ricristhi Gonçalves, técnica do Núcleo de Controle de Vetores da Sesa. Sobre a vigilância da influenza, as enfermeiras Thaisy Ricarte, técnica do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Sesa, e Rita Cardoso, articuladora do Sistema de Notificação de Agravos de Notificação no Estado, falarão para operadores do Sinan, além dos profissionais de saúde dos municípios e coordenadores das CRES.

“O objetivo é a melhoria da vigilância da influenza e outros vírus respiratórios que causam a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no nosso Estado, onde podemos atuar em tempo hábil na ocorrência desses casos. É relevante discutirmos a descentralização, onde os profissionais da saúde poderão notificar e acompanhar os casos online, conhecendo assim, o cenário da sua região de saúde sobre os vírus respiratórios que estão circulando”, enfatiza Thaisy Ricarte.

A transmissão das palestras será feita através do Telessaúde, que permite a preparação e atualização de profissionais à distância, com uso de tecnologias de informação e comunicação. Pela webconferência, por meio de som e imagens, os palestrantes se comunicarão com profissionais de saúde dos municípios de diferentes regiões do estado. Além da exposição da palestrante, haverá interação entre os participantes por meio de perguntas e respostas. Para participar das webpalestras, basta acessar o link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc.

Para o mês de março estão agendadas outras seis teleconferências, nos dias 13, 14, 20, 21, 28 e 29, com temáticas relacionadas a utilização de seringas com dispositivo de segurança, nova caderneta do idoso, tuberculose, estratégia NutriSUS e síndrome congênita associada ao zika vírus.

banner webpalestras mar 2017 programacao

Mais informações com o Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219-5873 / telessaude.nuapce@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Sesa
Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel (85) 3101.5221 / 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

 

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página