Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Abertas as inscrições para residência multiprofissional em Fortaleza
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 09h00
  • Última atualização: 07/03/17 18h38

Abertas as inscrições para residência multiprofissional em Fortaleza

banner site residencias medicas HGF2A partir desta segunda-feira, 6 de março, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará estará com inscrições abertas para o processo seletivo da Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva Adulto (veja o edital aqui) e Neonatal (confira o edital aqui) do Hospital Geral de Fortaleza, da rede pública do Governo do Ceará. As inscrições encerram na quinta-feira, 9 de março.

A ficha de inscrição (acesse o formulário aqui) deve ser entregue junto com a documentação, conforme os editais, na Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa do HGF, que fica na Rua Ávila Goulart, 900, Papicu, no horário de 8 às 12 horas ou 14 às 17 horas. O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: a primeira será uma avaliação teórica escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda, análise curricular e entrevista de caráter classificatório.

Serão disponibilizadas vagas para áreas de enfermagem, farmácia, nutrição, odontologia, terapia ocupacional e fisioterapia. Os candidatos devem ter graduação no curso que concorrerão ou ser acadêmico cursando o último semestre, desde que concluam a graduação e tenham a inscrição no Conselho Regional da Categoria Profissional até o dia da matrícula.

Os programas terão duração de dois anos. Os residentes terão direito a uma bolsa de estudo do Ministério da Saúde no valor bruto de R$ 3.330,43 (três mil trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), férias anuais e refeição. Será necessário ter disponibilidade de 60 horas semanais para a dedicação às atividades da Residência.

Programa de pós-graduação

A Residência Multiprofissional e em área profissional da saúde é um programa de pós-graduação lato sensu (especialização), modalidade treinamento em serviço, para profissionais da saúde, exceto o médico, com pleno gozo de direitos para exercício profissional em todo território brasileiro, regulamentada pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

Informações com a Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde: (85) 3101-3318 ou 3265-5296.

Serviço:
Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva Adulto e Neonatal
Inscrições: 6 a 9 de março de 2017
Local: Hospital Geral de Fortaleza, Rua Ávila Goulart, 900, Papicu, Fortaleza

Assessoria de Comunicação da Sesa
Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel (85) 3101.5221 / 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página