Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Albert Sabin lança projeto para capacitar acompanhantes de pacientes
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 07h00
  • Última atualização: 07/03/17 09h53

Albert Sabin lança projeto para capacitar acompanhantes de pacientes

banner hias projeto acompanhantesO Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Ceará, realizará o lançamento do projeto “Tecendo com Afeto”, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O projeto é uma parceria do Albert Sabin com a Fundação Beto Studart e o Sindicato da Indústria da Fiação e Tecelagem (Sinditêxtil-CE). O objetivo é empoderar e capacitar os acompanhantes dos pacientes, trazendo para as dependências do hospital oficinas de fabricação de brinquedos artesanais. O lançamento está marcado para as 15 horas, na Cidade da Criança, um espaço lúdico do Hospital Albert Sabin.

“O projeto 'Tecendo com Afeto' vem ao encontro do anseio que temos de ocupar o tempo das acompanhantes. Bem como tirá-las um pouco da beira do leito para que desenvolvam atividades fora da rotina hospitalar, desviando o foco das doenças e aliviando um pouco a tensão. Além disso, o projeto vai capacitá-las com habilidades que, posteriormente, poderão servir como fonte de renda. Agradecemos aos parceiros por tornarem possível um trabalho de tamanha relevância.”, fala a diretora geral do Hias, Marfisa de Melo Portela, que também é pediatra.

As aulas serão ministradas em 11 encontros, sendo o primeiro uma celebração inaugural. As oficinas serão coordenadas por designers e por uma psicóloga. O material de corte e costura será cedido pelos parceiros, a Fundação Beto Studart e o Sinditêxtil-CE, que contam ainda com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará  (Adece) e Sebrae. Os encontros vão ocorrer na Cidade da Criança, área lúdica criada para a convivência de crianças e adolescentes internados, sempre nas tardes de quarta-feira até o dia do encerramento, quando cada aluno receberá um kit pessoal de corte e costura.

Esta primeira turma terá 20 integrantes, os quais se tornarão multiplicadores das novas turmas. Além disso, durante as oficinas, os participantes também terão assistência do Sebrae, caso decidam usar o aprendizado como forma de empreendedorismo.

Assessora de Comunicação do Hias
Diana Vasconcelos
(85) 3256-1574
imprensa@hias.ce.gov.br
t: albertsabince
f: albertsabince

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página