Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Curso em auriculoterapia para profissionais da Atenção Básica
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 08h00
  • Última atualização: 16/03/17 09h30

Curso em auriculoterapia para profissionais da Atenção Básica

auriculoterapiaO Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina, oferece a 2ª edição do curso Formação em auriculoterapia para profissionais da Atenção Básica, com o objetivo de capacitar semi-presencialmente profissionais de nível superior.

O curso, com inscrições abertas até dia 20 de março, é dividido em duas (2) etapas: uma à distância (EAD) com carga horária de 75 horas, constituído de cinco módulos sequenciais; e uma etapa presencial, com carga horária de 5 horas, realizada após a finalização da EAD.

A capacitação será realizada em diferentes estados do país, com a fase presencial ocorrendo em municípios-polo regionais previamente selecionados (conforme lista abaixo).

Quanto aos pré-requisitos para inscrição, além de serem profissionais de saúde de nível superior da atenção básica, os candidatos devem estar lotados nas equipes de Saúde de Família, NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) e/ou unidades básicas tradicionais (centros de saúde). O curso é totalmente gratuito para os profissionais.

Pólos regionais

  • Devido à etapa presencial do curso, as inscrições serão realizadas por localização e região geográfica das cidades que funcionam como polos regionais para o curso, em que as etapas presenciais ocorrem.
  • O candidato ao curso deve obrigatoriamente escolher um pólo para fazer a inscrição e nele realizar a etapa presencial.
  • Abaixo serão informados, conforme forem definidos, os pólos regionais das próximas edições do curso, as datas, endereços e horários das aulas presenciais da etapa presencial de cada edição. Fique atento.

Polos confirmados para a 2ª edição:

TABELA AURICULO* O interessado será direcionado posteriormente a um dia específico da etapa presencial de cada polo (por exemplo, em Campinas dia 04 de maio ou Campinas dia 05 de maio).

Ao se inscrever, certifique-se que estará disponível em qualquer um dos dois dias de seu polo regional.

  • Polos a confirmar – 3ª edição (2017): aguarde informações

Mais informações em: auriculoterapia.sus@contato.ufsc.br

Priscilla Leonel, Núcleo de Educomunicação do Gabinete do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS)

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página