Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Educação a distância: cursos na Ensp oferecem mais de 3 mil vagas
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2017, 08h00
  • Última atualização: 04/05/17 10h47

Educação a distância: cursos na Ensp oferecem mais de 3 mil vagas

cursoonlineEstão abertas as inscrições para diversos cursos da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) na modalidade a distância. Entre as oportunidades estão a Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde e o Curso de Especialização Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, o Curso de Aperfeiçoamento: Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, e o Curso de Atualização em Fortalecimento de Redes de Atenção e Prevenção à Violência no Território. Ao todo, são 3.600 vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Conheça os cursos:

Curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa: inscrições até 9 de maio

O curso de aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa  tem por objetivo formar profissionais de nível superior do setor saúde para atuarem na rede básica de assistência à saúde, com ênfase na Estratégia de Saúde da Família, para a operacionalização de atividades que visem a prevenção de perdas, a manutenção e a recuperação da capacidade funcional da população idosa e para o controle dos fatores que interferem no estado de saúde dessa população.

Ao todo estão disponíveis 1.500 vagas. Sua carga horária total de 180 horas, com duração de 9 meses e as inscrições vão até o dia 9 de maio de 2014.

Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana: inscrições até 14 de maio

Trata-se de um curso de pós-graduação lato sensu que objetiva capacitar profissionais de saúde para atuarem na Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast), sendo desenvolvido a distância, com momentos presenciais.

Ao todo estão disponíveis 260 vagas, apenas para o estado de São Paulo. Sua carga horária é de 478 horas distribuídas em 18 meses, sendo 374 horas realizadas a distância e 104 horas presenciais. As inscrições vão até 14 de maio de 2014.

Curso de Atualização em Fortalecimento de Redes de Atenção e Prevenção à Violência no Território: inscrições até 23 de maio

Este curso tem como objetivo propiciar o desenvolvimento de competências conceituais, comunicativas, interpessoais, técnicas e políticas dos participantes para o enfrentamento da violência, auxiliando-os na identificação do impacto social e na adesão a uma atitude ou postura acolhedora frente às pessoas que vivenciam situações de violência. A formação visa ainda fomentar o crescimento do poder de reflexão e atuação por meio de medidas de prevenção à violência e de articulação de redes de proteção.

Ao todo estão disponíveis 1.000 vagas e sua carga horária total é de 120 horas distribuídas em 6 meses com dedicação mínima de 6 horas semanais. As inscrições vão até 23 de maio de 2014.

Curso de Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde: inscrições até 30 de maio

O curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar a política de constituição de redes e de (re)instituição do espaço regional através de formação de concepção sistêmica, que propicie a compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões e da provisão de base conceitual e instrumental que habilite ao planejamento e gestão de redes de atenção à saúde.

Ao todo, estão disponíveis 860 vagas, para as regiões sudeste (para os estados de Minas Gerais e São Paulo) e Sul. O curso tem carga horária de 432 horas, sendo 360 horas realizadas a distância e 72 horas de forma presencial e as inscrições vão até o dia 30 de maio de 2014.

Fonte: Ensp/Fiocruz

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página