Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Não perca os prazos desta semana!
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 06h30
  • Última atualização: 12/05/17 16h21

Não perca os prazos desta semana!

cursoseeventosNesta semana acabam as inscrições para uma série de cursos na plataforma UNA-SUS, com os mais variados temas. Entre eles estão manejo clínico da Dengue, coinfecção TB-HIV e saúde da pessoa idosa. Além disso, você ainda tem mais uma chance de participar da Cúpula Mundial de Hepatites! Ficou interessado? Então confira onde e como se inscrever aqui no Blog da Saúde:

  • Inscrições para a Cúpula Mundial de Hepatites prorrogadas até 15 de maio

As inscrições para a Cúpula Mundial de Hepatites foram prorrogadas até o dia 15 de maio, às 20h (horário de Brasília).  A Cúpula Mundial de Hepatites (CMH) – ou World Hepatitis Summit (WHS) – é um encontro global bianual que tem por objetivo intensificar o progresso da agenda sobre as hepatites virais. O evento é realizado em colaboração com um país anfitrião diferente a cada edição. A primeira edição da Cúpula teve lugar em Glasgow, na Escócia, em setembro de 2015.

Mais informações

  • UNA-SUS abre matrículas para curso de Atenção Integral à Saúde da Criança

Médicos atuantes da atenção básica podem se matricular até 17 de maio, pelo link. Cada curso possui carga horária de 45 horas e ambos são inteiramente online, gratuitos e possuem início imediato. Segundo o médico David Mesquita, um dos responsáveis pela elaboração dos conteúdos da oferta, “o curso tem o objetivo de aprimorar o cuidado a essa população com a finalidade de diminuir a morbimortalidade no primeiro ano de vida”. Ele destaca que todo o curso é abordado de forma humanizada e dinâmica, com gráficos interativos e consulta rápida através de aplicativos para celulares e tablets.

Mais informações

  • Curso Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa abre matrículas para o 2º módulo

A Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS), e a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde (Cosapi/Dapes/SAS/MS) lançam o segundo módulo do curso Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa.  Profissionais de saúde de nível fundamental, médio e técnico interessados na capacitação podem se matricular até o dia 21 de maio de 2017, pelo link. O curso possui carga horária de 30 horas, é online, gratuito e tem início imediato. O objetivo do curso é atualizar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e técnicos de enfermagem nas recomendações nacionais para a atenção à saúde da pessoa idosa, no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

Mais informações

  • Matrículas abertas para Atualização do Manejo Clínico da Influenza

Médicos de todo Brasil poderão se matricular na nova turma do curso online Atualização do Manejo Clínico da Influenza - parceria entre a Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde. A capacitação deverá atualizar os médicos atuantes de toda rede assistencial com relação ao manejo adequado da influenza, de acordo com os protocolos vigentes do Ministério da Saúde, que preconizam o uso da medicação antiviral e a atenção especial aos casos de síndrome respiratória aguda grave. A carga horária é de 6 horas e o curso é totalmente gratuito. As matrículas podem ser realizadas até 21 de maio, pelo link. O início é imediato.

Mais informações

  • UNA-SUS abre matrículas para curso sobre Coinfecção TB-HIV

Estão abertas as matrículas para a nova turma do curso online Manejo da Coinfecção TB-HIV.  A qualificação tem como objetivo capacitar profissionais de saúde para o atendimento integral das pessoas coinfectadas por tuberculose e HIV/Aids. O lançamento traz mais uma novidade: a incorporação dos conteúdos da capacitação sobre “Organização de Serviços para atendimento de pessoas coinfectadas por TB-HIV”, que antes era ofertada separadamente. O acesso é imediato e também é livre aos demais interessados no tema. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS) e Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS). Com a unificação, a carga horária foi alterada de 45 para 60 horas. Em ofertas anteriores, as qualificações somaram quase 16 mil matrículas. As matrículas podem ser realizadas até 21 de maio, pelo link.

Mais informações

  • UNA-SUS lança curso "Atualização do Manejo Clínico da Dengue"

A UNA-SUS lança mais uma oferta do curso Atualização do Manejo Clínico da Dengue.  Aberto para profissionais de saúde de todo Brasil, o curso é livre, gratuito, autoinstrucional e utiliza recursos multimídia para facilitar a dinâmica de aprendizagem. As inscrições podem ser realizadas até 21 de maio, pelo site. O curso é fruto da parceria entre a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e o Ministério da Saúde, por meio das Secretarias de Vigilância em Saúde (SVS) e de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). Com visual repaginado e protocolo de manejo atualizado, conforme as mudanças anunciadas pelo Ministério da Saúde no ano passado, a nova oferta traz conteúdo ampliado e novos desfechos para os já conhecidos oito casos clínicos apresentados.

Mais informações

Aline Czezacki, para o Blog da Saúde

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página