Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Prorrogado o prazo de envio de artigos para a edição temática da RBC
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 07h00
  • Última atualização: 05/06/17 17h54

Prorrogado o prazo de envio de artigos para a edição temática da RBC

Cursos e EventosO prazo para submissão de artigo à edição temática da Revista Brasileira de Cancerologia (RBC), voume 63, nº 3, foi prorrogado para 30 de junho. O objetivo da RBC é promover e disseminar a produção do conhecimento sobre a ciência do controle do câncer e desta vez tem como tema a "História do Controle do Câncer no Brasil". Serão aceitos conteúdos abrangendo diferentes áreas do conhecimento, com a finalidade de criar ou aprimorar intervenções, objetivando diminuir a incidência, a morbidade, a
mortalidade e melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer.

Este ano, a RBC comemora 70 anos de existência. Nesse período, a revista se consolidou como publicação de referência nacional voltada ao controle do câncer, estimulando a participação de diferentes categorias profissionais, seja como autores ou como revisores, e abrangendo diferentes modalidades de pesquisa (básica, clínica, epidemiológica etc.) e abordagens (qualitativas e quantitativas).

Os manuscritos para a revista devem ser inéditos. Serão considerados para publicação artigos originais, artigos de opinião, resenhas e resumos de teses e dissertações. Excepcionalmente nessa edição, serão aceitos manuscritos sob a forma de debates (propostos pelos editores e debatidos por especialistas) e depoimentos/entrevistas (com pessoas que têm trajetória de vida ou atuação profissional relevante para a história do controle do câncer). Os artigos devem ser elaborados segundo as normas da RBC disponíveis em www.inca.gov.br/rbc.

A submissão de artigos deve ser feita pelo e-mail: rbc@inca.gov.br.

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página