Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > 15ª Expoepi abre as inscrições. Corra, pois as vagas são limitadas
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 07h00
  • Última atualização: 07/06/17 11h48

15ª Expoepi abre as inscrições. Corra, pois as vagas são limitadas

15expoepiAs inscrições para a 15ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (15ª Expoepi), já estão abertas. Os interessados podem fazer sua inscrição pelo site oficial do evento, em www.15expoepi.com.br . As inscrições ainda não tem data para encerramento. Mas fique atento, não deixe para última hora, pois as vagas são limitadas. A 15ª Expoepi acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, em Brasília, e será a oportunidade para os trabalhadores e gestores do SUS trocarem informações e experiências para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde.

 

O evento promovido pela Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde (SVS/MS), objetiva prestigiar os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Esperada no calendário nacional de eventos na área da saúde, a Expoepi é reconhecida por difundir os serviços de saúde do SUS, que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de importância para a Saúde Pública. Este ano, o evento espera um público de aproximadamente 2.500 participantes.

A Expoepi chega a sua 15ª edição com uma programação ampla e transversal. Nos três dias do evento, os participantes da Mostra poderão acompanhar painéis, mostras competitivas e mesas redondas, com discussões atualizadas sobre a vigilância em saúde no País. A programação da Expoepi é pensada buscando sempre contemplar as diversas áreas que compõem a Vigilância em Saúde, de modo a garantir que todos os profissionais atuantes no SUS se sintam representados.

Este ano, muitas novidades estão sendo preparadas. Uma delas é exposição fotográfica, de autoria de Joelson Souza. O projeto fotográfico “MacroAmor” é um ensaio com crianças com microcefalia e seus familiares, que traz em sua essência o objetivo de disseminar o amor e combater o preconceito.

Premiação
Os prêmios desta edição, regulamentados por edital público, totalizam o montante de R$ 969.000,00, e para todas as categorias previstas serão premiados os três primeiros colocados.  Serão premiadas as experiências bem-sucedidas dos serviços de saúde; os trabalhos técnico-científicos no âmbito de programas de pós-graduação dos profissionais que atuam no SUS; e experiências bem-sucedidas conduzidas pelos movimentos sociais que contribuíram para o aprimoramento das ações da vigilância em saúde.

Histórico
Criada em 2001, a Mostra promove a atualização técnica e a capacitação dos profissionais que atuam em diversas frentes da vigilância em saúde, como a prevenção e controle das doenças transmissíveis, resposta à emergência de importância para a Saúde Pública, vigilância das doenças crônicas e agravos  não transmissíveis, vigilância em saúde ambiental e saúde do trabalhador. Ao longo de sua história, já foram quase  seis mil trabalhos submetidos, com 182 experiências premiadas e mais de 15 mil participantes nas edições do evento. Tudo isso para prestigiar o trabalho de quem atua nos serviços promovendo a saúde e tornando o SUS cada vez mais forte.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página