Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > UNA-SUS lança nova oferta de curso sobre Dengue
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 10h47
  • Última atualização: 13/07/17 10h48

UNA-SUS lança nova oferta de curso sobre Dengue

 

unasus bannerProfissionais interessados em ampliar os conhecimentos sobre a Dengue, já podem se inscrever na mais nova turma do curso Dengue: Casos Clínicos para Atualização do Manejo.  Com carga horária de 10h, o curso é livre, autoinstrucional e utiliza recursos multimídia para facilitar a dinâmica de aprendizagem.

As matriculas podem ser realizadas até 8 de novembro, pelo link.  A capacitação tem início imediato e, como em todas as ofertas da UNA-SUS, é inteiramente gratuita.

 

O curso é uma ação do Ministério da Saúde, por meio das Secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e de Vigilância em Saúde (SVS). É produzido e ofertado pela Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS/Fiocruz) e tem como objetivo familiarizar os profissionais com as recomendações atuais do Ministério da Saúde no que tange ao manejo clínico da doença.

A partir da análise de oito casos clínicos, os alunos poderão refletir sobre os sintomas apresentados em situações fictícias e avaliar qual seria a melhor forma de tratamento para cada paciente.

Todos os casos buscam focar a aprendizagem no diagnóstico diferencial, na classificação de risco e no manejo adequado dos casos, buscando prevenir as complicações.  A cada desfecho de caso, são apresentadas discussões finais e explicação com especialistas em vídeo.

O curso em números
Desde a primeira oferta, em 2012, cerca de 40 mil profissionais, espalhados por 3.787 municípios, se inscreveram no curso que já foi ofertado cinco vezes. A maioria era composta por enfermeiros (35%) seguido de médicos (23,6%) e técnicos e auxiliares de enfermagem (18,9%). Ao total, 20.354 profissionais concluíram o curso.

São 435 regiões de saúde cobertas com profissionais qualificados neste tema. O estado com maior número de matrículas foi São Paulo, com 4.386 beneficiados; seguido por Minas Gerais com 3.989 e Bahia, com 2.458.

Fonte: Assessoria Una-sus

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página