Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Curso EaD sobre Saúde da Mulher está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 07h30
  • Última atualização: 01/09/17 10h13

Curso EaD sobre Saúde da Mulher está com inscrições abertas

 As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dezembro

curso mulherEstão abertas as inscrições para Curso de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. Destinado aos profissionais de nível superior da Atenção Básica, gestores de coordenações estaduais e municipais de saúde das mulheres e de políticas intersetoriais, o curso também é voltado a profissionais de áreas afins ligadas ao atendimento integral da mulher no sistema de saúde.

 

Oferecido na modalidade de ensino a distância (EaD) e em plataforma on-line, o curso tem o objetivo de aprofundar as discussões que envolvam a atenção à saúde das mulheres. O conteúdo é dividido em sete módulos de 30 horas, sendo dois módulos obrigatórios e dois optativos, totalizando no máximo um total de 120 horas de estudo.

Entre os temas abordados no curso estão: a Política de Atenção à Saúde da Mulher, gênero e vulnerabilidades à saúde da mulher, saúde sexual e reprodutiva, atenção à saúde da mulher em situação de violência, entre outros temas.

O curso é promovido pelo Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceira com o Ministério da Saúde, compondo o eixo de educação permanente em saúde da Agenda de Ações Estratégicas para Redução da Sífilis Congênita no Brasil. O tema da sífilis é abordado no curso, incluindo uma vídeoaula sobre panorama da sífilis no país, ministrada pela diretora do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, Adele Benzaken.

Para certificação, é necessário cumprir no mínimo 120 horas propostas, concluir as avaliações de todos os módulos escolhidos e obter a nota mínima 60 pontos, em cada um deles.

Faça sua inscrição aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais
Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página