Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Revista Pan-Americana prorroga envio de artigos sobre atenção primária
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 29 de Dezembro de 2017, 07h30
  • Última atualização: 29/12/17 17h23

Revista Pan-Americana prorroga envio de artigos sobre atenção primária

Cursos e EventosFoi prorrogado até 14 de janeiro de 2018 o prazo de envio de artigos para uma edição especial da Revista Pan-Americana de Saúde Pública, cujo tema será “Atenção primária à saúde nas Américas: Quarenta anos de Alma-Ata”. Os trabalhos – que serão aceitos em português, espanhol ou inglês – podem ser enviados pelo site www.paho.org/journal. O processo de seleção seguirá os procedimentos de revisão da revista.

Os artigos podem ser submetidos à publicação com base em quatro tópicos fundamentais: estratégias e programas para reduzir as desigualdades em saúde e na atenção à saúde; aumento da capacidade de resposta no primeiro nível de atenção; liderança e governança; e organização da comunidade para promover o acesso universal à saúde e a cobertura universal de saúde.

Ao apresentar os trabalhos, os autores devem seguir as Instruções aos Autores. Na carta de apresentação, é preciso identificar que o trabalho está sendo apresentado para a edição especial de “Atenção primária à saúde nas Américas: Quarenta anos de Alma-Ata”.

Sobre Alma-Ata

Há quarenta anos, os países membros da Organização Mundial da Saúde (OMS), reunidos em Alma-Ata, definiram um conjunto de princípios para proteger e promover a saúde de todas as pessoas, enunciando a atenção primária à saúde como orientadora de um sistema de saúde integral. Desde a Declaração de Alma-Ata, em 1978, os países das Américas vêm testemunhando progresso, crescimento econômico e melhoria de seus sistemas de saúde. Permanecem, contudo, muitos desafios na região, entre eles a pobreza e a desigualdade, as barreiras ao acesso à saúde e os modelos de atenção ineficientes.

Fonte: OPAS/OMS

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página