Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > UNAIDS lança segunda fase de concurso sobre prevenção do HIV
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 10h11
  • Última atualização: 16/04/18 10h14

UNAIDS lança segunda fase de concurso sobre prevenção do HIV

salvadoramsterdaA disputa convoca jovens residentes na região metropolitana da cidade a propor um projeto que tire o #DesafioUNAIDS do mundo virtual e o traga para o mundo real, a partir da apresentação de proposta que visem levar o diálogo sobre prevenção do HIV e zero discriminação para comunidades, bairros, escolas, universidades e outros espaços da região metropolitana de Salvador.  As inscrições podem ser feitas até 23 de abril.

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), em parceria com a Embaixada dos Países Baixos, divulgou na terça-feira (10) chamada para a segunda fase do concurso #DesafioUNAIDS, que será realizada em Salvador (BA).

A disputa convoca jovens residentes na região metropolitana da cidade a propor um projeto que tire o #DesafioUNAIDS do mundo virtual e o traga para o mundo real, a partir da apresentação de proposta que visem levar o diálogo sobre prevenção do HIV, zero discriminação e as metas 90-90-90 para comunidades, bairros, escolas, universidades e outros espaços da região metropolitana de Salvador.

As metas 90-90-90 propostas pelo UNAIDS preveem ter, até 2020, 90% das pessoas estimadas com HIV diagnosticadas; ter 90% destas em tratamento antirretroviral; e ter 90% deste grupo com carga viral indetectável — quando a quantidade de vírus circulando no organismo é tão baixa que a chance de transmissão do HIV para outra pessoa é praticamente zero.

O(a) autor(a) do projeto vencedor terá a oportunidade de participar da 22ª Conferência Internacional de AIDS que será realizada de 23 a 27 de julho em Amsterdã, na Holanda, com todas despesas pagas pela Embaixada dos Países Baixos.

Para se inscrever no concurso, a pessoa interessada deve enviar um e-mail com o assunto “Concurso – Segunda Fase do #DesafioUNAIDS” para brazil@unaids.org até 23 de abril, contendo os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido integralmente; cópia do passaporte (página da foto e dados pessoais); comprovante de endereço de Salvador (BA); comprovante de conhecimento da língua inglesa de nível no mínimo intermediário (certificado de proficiência internacional, certificado de escolas de idiomas, etc).

Para que a inscrição seja confirmada, os(as) candidatos(as) também devem participar do pré-evento sobre a Conferência Internacional de AIDS, que vai acontecer em 23 de abril no auditório Zelia Gattai na UNIJORGE (Av. Luís Viana, 6775 – Paralela, Salvador - BA) das 14h30 às 17h30.

Os(as) candidatos(as) que tiverem sua inscrição validada, ou seja, que tiverem preenchido todos os requisitos apresentados acima, serão convocados a enviar seus projetos pelo Formulário de Submissão do Projeto, que precisa ser enviado para o e-mail brazil@unaids.org a partir do dia 24 de abril com o assunto “Concurso -Segunda Fase do #DesafioUNAIDS”.

Não serão considerados no processo de seleção Formulários de Submissão do Projeto que forem enviados antes de 24 de abril.

Clique aqui para acessar a chamada pública completa.
Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.
Clique aqui para acessar o formulário de submissão do projeto.

Sobre o #DesafioUNAIDS
Lançado em 2017, o #DesafioUNAIDS convocou os criadores de conteúdo online (Youtubers) para participar de uma mobilização para um grande debate virtual sobre HIV, sexualidade, estigma e discriminação. Ao engajar influenciadores do Youtube, seus seguidores e fãs, o UNAIDS teve o objetivo de mostrar que nenhuma pergunta sobre HIV e sexualidade merece ficar sem resposta. E mais: provocar uma reflexão sobre como estamos debatendo questões tão importantes como essas na Internet.

No formato de um jogo, cada youtuber recebia uma caixa com as instruções do #DesafioUNAIDS e um kit com 15 das 50 perguntas mais frequentes da Internet, selecionadas pelo UNAIDS, sobre dúvidas relacionadas a transmissão do HIV, tratamento, prevenção e discriminação. Os participantes podiam pular três destas perguntas, dar um “Google” em uma delas e tirar dúvida sobre a última com um especialista.

Reunindo participação de mais de 30 criadores de conteúdo e influenciadores digitais, o #DesafioUNAIDS teve cerca de 1,1 milhão de visualizações orgânicas nos vídeos produzidos para Youtube em dezembro de 2017.

Fonte: ONU

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página