Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > UNFPA certifica serviços de saúde para adolescentes no DF
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 11h02
  • Última atualização: 04/06/18 11h05

UNFPA certifica serviços de saúde para adolescentes no DF

 

chegamais bannerA certificação será concedida pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) aos serviços públicos de saúde, de acordo com critérios de análise que envolvem desde acesso livre de discriminação até a integração em diferentes frentes de atendimento, a educação permanente de profissionais e a participação social.

Está aberta chamada pública voltada para equipes de profissionais e ações de saúde no Distrito Federal (DF). A chamada tem como objetivo certificar a qualidade e reconhecer os esforços da rede pública para o acesso e o atendimento de saúde adequado a adolescentes.

 

A iniciativa, denominada “Chega Mais – Selo de Qualidade de Serviços para Adolescentes”, é resultado de uma parceria firmada em novembro do ano passado entre o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e a Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal (SECriança-DF), com colaboração da Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde, da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (EAPSUS/FEPECS).

A certificação será concedida pelo UNFPA aos serviços públicos de saúde, de acordo com critérios de análise que envolvem desde acesso livre de discriminação até a integração em diferentes frentes de atendimento, a educação permanente de profissionais e a participação social. O selo é também uma oportunidade para que outros serviços possam vir a se qualificar na busca e garantia de direitos a milhares de adolescentes no Distrito Federal.

As inscrições serão abertas a todos os serviços públicos de saúde do Distrito Federal. O prazo acaba em 4 de julho.

Clique aqui para acessar o edital.Clique aqui para acessar o documento de suporte para inscrição.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

Fonte: ONU 

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página