Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Trinta anos do SUS é tema de Fórum Internacional no Senado Federal
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 14h35
  • Última atualização: 22/06/18 14h36

Trinta anos do SUS é tema de Fórum Internacional no Senado Federal

Cursos1O Instituto Brasileiro de Ação Responsável realiza, na próxima terça-feira (26/6), no Senado Federal, o Fórum Internacional – 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) e o autocuidado para a promoção da saúde. O evento ocorrerá, das 14h às 18h, no Auditório Antonio Carlos Magalhães no Interlegis, em Brasília. Os interessados em participar podem fazer as inscrições aqui.

A iniciativa tem como objetivo promover uma extensa divulgação de informações sobre a trajetória do SUS nos seus 30 anos de existência, seu impacto e seus desafios na história da saúde pública do Brasil; além de apresentar os benefícios com o desenvolvimento de estratégias educativas em saúde para o autocuidado, que tem se revelado bastante promissora para a melhoria da saúde e redução de custos, com foco na agenda 2030, para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

São parceiros do evento, o Congresso Nacional, Ministério da Saúde, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Agência Íntegra Brasil e Interlegis. A coordenação está a cargo do Agência de Integração à Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social do Brasil - Íntegra Brasil.

Instituto Brasileiro de Ação Responsável

É uma organização civil, sem fins lucrativos, criado em 1999 para coordenar o Programa Ação Responsável e o Programa de Economia Sócio Ambiental. Idealizado por pesquisadores e pensadores oriundos do setor público e privado, o Instituto é um pólo de organização de conhecimentos, troca de experiências e desenvolvimento de instrumentos, que auxiliam aos governos e demais instituições a viabilizar e consolidar seus compromissos com o Crescimento Responsável do Brasil.

Texto: Comunicação Interna/ASCOM/GM/MS

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página