Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > UNA-SUS estende o período de matrículas de sete cursos
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 10h52
  • Última atualização: 03/07/18 10h52

UNA-SUS estende o período de matrículas de sete cursos

Com cargas horárias que variam de 6h à 60h, ainda é possível adquirir novos conhecimentos até o final da Copa do Mundo.

cursoseeventosA Secretaria Executiva da UNA-SUS estendeu as matrículas de sete cursos até sexta-feira, 6 de julho. Os alunos terão até 29 de julho para realizar todas as atividades dos cursos e receber o certificado de conclusão. Com cargas horárias que variam de 6h à 60h, ainda é possível adquirir novos conhecimentos até o final da Copa do Mundo.

Não perca essa oportunidade!

Confira as ofertas:

Atualização do Manejo Clínico da Influenza

Com carga horária de 6h, a iniciativa tem como objetivo atualizar médicos que atuam em toda rede assistencial para reforçar o manejo adequado da influenza, de acordo com os protocolos vigentes do Ministério da Saúde, que preconizam o uso da medicação antiviral e a atenção especial aos casos de síndrome respiratória aguda grave.

Para se matricular e acessar o curso, clique aqui.

Dengue

Com carga horária de 10h, a iniciativa tem como objetivo familiarizar os profissionais de saúde, conforme as recomendações mais recentes do Ministério da Saúde, no que tange o manejo clínico da doença. A partir da análise de casos clínicos, os alunos poderão refletir sobre os sintomas apresentados em situações fictícias e avaliar a melhor forma de tratamento para cada paciente.

Para se matricular e acessar o curso, clique aqui.

Saúde da População Negra

Com carga horária de 45h, o curso é livre e busca promover o debate sobre iniquidades e racismo institucional, a partir de dados epidemiológicos e informações gerais sobre a população negra, sua cultura e práticas tradicionais de saúde.

Para se matricular e acessar o curso, clique aqui.

Hanseníase

Com carga horária de 45h, a oferta tem como objetivo preparar os profissionais de saúde para atuarem no controle da transmissão da hanseníase e diminuir as incapacidades causadas pela doença. Nesse contexto, o curso ressalta a importância do diagnóstico oportuno e do efetivo controle de contatos.

Para se matricular e acessar o curso, clique aqui.

Coinfecção TB-HIV

Com carga horária de 60h, o curso é voltado para profissionais de nível superior e fornece subsídios para o atendimento integral e qualificado das pessoas coinfectadas por tuberculose e HIV. Para isso, o curso aborda tanto aspectos etiológicos, como aspectos psicossociais e clínicos da associação entre as doenças, bem como a importância de tratar as doenças de forma conjunta.

Para se matricular e acessar o curso, clique aqui.

Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa I e II

O curso Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa é oferecido pela Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (Cosapi/DAPES/SAS/MS), do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Executiva da UNA-SUS (SE/UNA-SUS).

Com carga horária de 55h, o Módulo I é voltado para profissionais de saúde de nível superior, mostra um panorama geral do envelhecimento no país e apresenta as principais questões no atendimento da população com 60 anos ou mais. O conteúdo está dividido em cinco unidades - Envelhecimento Populacional, Ações Estratégicas, Avaliação Multidimensional e Condições Clínicas e Trabalho em Equipe.

Já o Módulo II, tem como objetivo atualizar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e técnicos de enfermagem nas recomendações nacionais para a atenção à saúde da pessoa idosa, no âmbito da Atenção Primária à Saúde. Com carga horária de 30h, o curso aborda diversos temas relacionados à atuação desses profissionais na atenção à saúde da população idosa, como por exemplo, o mapeamento dessa população, o trabalho em equipe, o acolhimento, o planejamento de cuidados e a promoção da saúde.

Fonte: UNU-SUS

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página