Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Divulgada lista de aprovados sobre resposta a emergências por desastres
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 10h23
  • Última atualização: 05/09/18 10h24

Divulgada lista de aprovados sobre resposta a emergências por desastres

cursoonlineO Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS), divulga o resultado da seleção de Relatos de Experiências na Preparação e Resposta a Emergências em Saúde Pública por Desastres. Dos 23 trabalhos recebidos durante o processo seletivo, seis foram aprovados. A escolha das experiências foi feita pelo Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (DSAST/SVS/MS).

Confira aqui a lista dos trabalhos aprovados


Confira aqui  a lista dos trabalhos submetidos

Seminário

As experiências selecionadas serão apresentadas durante o 9º Seminário Nacional sobre Saúde em Desastres, em Brasília (DF), que será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro desse ano. O espaço destinado dentro do 9º Seminário para os trabalhos será o “Painel-5: Experiências na preparação e resposta a emergências e desastres: lições aprendidas”.

O evento visa promover a troca de experiências, informações e conhecimentos sobre a gestão de risco em desastres, para o fortalecimento da capacidade de resposta do Sistema Único de Saúde (SUS) em emergência em saúde pública por desastres.

Seleção

O objetivo do edital foi selecionar relatos de experiências de abrangência municipal ou estadual/distrital, em todas as Unidades Federativas; além de promover a integração institucional por meio da troca de experiências executadas no âmbito das secretarias de Saúde, em todo o território nacional; e compartilhar informações e discutir experiências sobre Saúde em Desastres, para o fortalecimento da capacidade de atuação do SUS em emergência em saúde pública por desastres.

Trabalho

O relato de experiência deverá conter no mínimo seis e no máximo de 12 laudas, descrito em papel A4, no formato retrato justificado, com as seguintes medidas de margens: superior 2 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm, na fonte “Times New Roman”, tamanho 12, com espaçamento 1,5, e seguir a formatação/orientações descritas no (Anexo-I) do edital.

Mais informações

Entre em contato: vigidesastres@saude.gov.br.

Texto: Nucom SVS/MS

Edição: Comunicação Interna/ASCOM/GM/MS

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página