Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Seminário preparatório para 16ª CNS reunirá mulheres em Brasília
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 11h53
  • Última atualização: 01/11/18 11h20

Seminário preparatório para 16ª CNS reunirá mulheres em Brasília

mulheresConselheiras nacionais, estaduais e municipais de saúde, lideranças femininas de movimentos sociais que representem a diversidade das mulheres, trabalhadoras da saúde e gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS) vão se reunir em Brasília para debater propostas rumo à 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8). 80 ativistas estarão presentes no 2º Seminário Nacional de Saúde das Mulheres, realizado pelo Conselho Nacional de Saúde, de 29 de novembro a 1º de dezembro. 

A ideia é fomentar a formação das Comissões Intersetoriais de Saúde da Mulher (Cismu) nos Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde, além de debater a revisão da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PNAISM). As discussões serão norteadas pelas resoluções aprovadas na 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher (2ª CNSMu), realizada em agosto de 2017.

Na ocasião do seminário, será lançada a publicação “Laboratório de Inovação: Experiências Exitosas em Saúde das Mulheres”, que foram premiadas em conjunto pela Organização Pan-Americana da Saúde (OpasP) e CNS, durante a 2ª CNSMu. Durante o seminário também será realizado o lançamento da publicação “Relatório da 2ª CNSMu”. Todo o acúmulo servirá de subsídio para qualificar os debates diante da pauta das mulheres rumo à 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), que terá sua etapa nacional realizada de 28 a 31 de julho de 2019.

Mais informações

O quê: 2º Seminário Nacional de Saúde das Mulheres

Quando: 29 de novembro a 1º de dezembro

Onde: Brasília, DF (Local a confirmar)

Contato: 61 3315-2150 | 3315-3821

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página