Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Oftalmologia na Atenção Básica é tema de curso da UNA-SUS/UFMG
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 12h44
  • Última atualização: 25/03/19 12h45

Oftalmologia na Atenção Básica é tema de curso da UNA-SUS/UFMG

O objetivo do curso é ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na Atenção Básica à Saúde.

oftalmologia unasusJá está no ar a nova turma do curso online Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde, oferecido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon/UFMG), integrante da Rede UNA-SUS, em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES/MS).

Profissionais de saúde e demais interessados no tema podem se matricular gratuitamente até o dia 20 de novembro.

O objetivo do curso é ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na Atenção Básica à Saúde, apresentar orientações para a organização do serviço e do processo de trabalho profissional, bem como apontar procedimentos para encaminhamento do paciente a níveis secundários e terciários de atenção oftalmológica.

Para o oftalmologista Luiz Carlos Molinari, um dos conteudistas do curso, os conteúdos contam com informações práticas e concisa para o dia a dia dos profissionais, e dá condições para que possam solucionar os principais problemas da saúde ocular da população. “Resolvendo ou orientando ou encaminhando, de forma a ajudar ao máximo a resolutividade da atenção básica em oftalmologia”, afirma.

Com carga horária de 60h, divididas em cinco unidades, o curso aborda temas como exame oftalmológico, problemas oculares frequentes na Atenção Básica de Saúde - como tracoma, traumas e estrabismo -, aspectos particulares da saúde visual do recém-nascido, da criança e do idoso.

Clique aqui para matricular-se

Para saber mais sobre essas e outras ofertas UNA-SUS, acesse: www.unasus.gov.br/cursos.

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página