Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > Prorrogado prazo propostas para o Simpósio de Evidências Qualitativas
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 12h11
  • Última atualização: 02/05/19 12h14

Prorrogado prazo propostas para o Simpósio de Evidências Qualitativas

fiocruz casteloVocê tem interesse em pesquisa qualitativa e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável? O prazo para submissão de resumos no primeiro Simpósio sobre o Uso de Evidências Qualitativas para Tomada de Decisão na era dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foi prorrogado até o dia 12 de maio. A organização do evento estimula a participação e informa que haverá a disponibilidade de bolsas para pesquisadores de países de baixa e média renda.

O evento, promovido pelo Ministério da Saúde, Fiocruz Brasília e Instituto Norueguês para a Saúde Pública, será realizado na Fiocruz Brasília entre os dias 9 e 11 de outubro. Os resumos devem ser submetidos no site www.qesymposium.org, sobre temas relacionados à educação, meio ambiente, saúde, direitos humanos, desenvolvimento social, ciência e tecnologia, bem-estar, entre outros. As apresentações de resumos e workshops para o Simpósio estão disponíveis neste link (https://qesymposium.org/submissions/).

 O Simpósio

As inscrições para participação presencial no Simpósio serão abertas em breve, com expectativa de participação de representantes de diversos países. Os interessados nos temas do Simpósio (https://qesymposium.org/programme/) podem ainda fazer o registro para o Simpósio virtual, que incluirá webcasts ao vivo das sessões e oportunidades para participação das discussões plenárias. Participe do diálogo registrando-se no Simpósio virtual aqui: https://qesymposium.org/virtual-registration/.

Segundo os organizadores, é necessária ação multissetorial para se alcançarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), que requer uma compreensão profunda e contextualizada das necessidades, pontos de vista e experiências de uma ampla gama de interessados e de como as políticas impactam em diferentes grupos e setores, e sobre equidade e inclusão social. A pesquisa qualitativa pode desempenhar um papel crítico no fornecimento desse tipo de evidência e na garantia da representação de diversas vozes.

O evento promoverá debates e colaborações sobre formas inovadoras de usar evidências qualitativas para ampliar e humanizar processos de tomada de decisão e políticas para alcançar os ODS. O Simpósio também explorará as ferramentas e os métodos necessários para apoiar a tradução de evidências qualitativas em políticas e práticas, e examinará formas de fortalecer a capacidade nessa área, particularmente no Sul global.

Pesquisadores e financiadores de pesquisa, formuladores de políticas e outros usuários de evidências, além de interessados no tema estão entre os convidados a participar do encontro, que proporcionará oportunidades para compartilhar com uma comunidade multissetorial suas experiências e ideias sobre o uso de evidências qualitativas para apoiar a tomada de decisões. Segundo os coordenadores, uma ampla gama de organizações de diversos setores está contribuindo para o desenvolvimento de uma programação interessante e inovadora para o Simpósio.

Serviço:
Simpósio sobre o Uso de Evidências Qualitativas para Tomada de Decisão na era dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Dia: 9 a 11 de outubro
Local: Fiocruz Brasília
Informações: www.qesymposium.org
Mais informações:
(61) 3329-4581 | ascombrasilia@fiocruz.br

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página