Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos e Eventos > UNA-SUS abre matrículas do curso português online para a saúde
Início do conteúdo da página
Cursos e Eventos
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 16h15
  • Última atualização: 04/07/19 16h15

UNA-SUS abre matrículas do curso português online para a saúde

 O público-alvo são profissionais falantes de espanhol que queiram aprender e praticar a linguagem para atuar na área da saúde.

portos-unasusJá estão abertas as matrículas para o curso online PORTOS - Português Online para a Saúde, oferecido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFCSPA).

Com carga horária de 60 horas, o público-alvo são os profissionais falantes de espanhol que queiram aprender e praticar a linguagem para atuar na área da saúde, no entanto, também é aberto aos demais interessados no tema.

 As matrículas podem ser realizadas até 09 de outubro de 2019 pelo link. O curso é autoinstrucional, tem início imediato e, como em todas as ofertas do Sistema UNA-SUS, é totalmente gratuito.

O objetivo é habilitar falantes de espanhol com conhecimentos contextualizados de Língua Portuguesa, por meio do estudo de informações sobre os municípios brasileiros, o SUS e publicações de referência na área da saúde. O curso oferece oportunidades de prática através da leitura e da compreensão oral de textos autênticos que tenham relação com a área da saúde.

As tarefas propostas visam promover o uso da língua portuguesa para ler, ouvir, relacionar conhecimentos, analisar e refletir sobre a realidade que está sendo vivenciada. Também possibilitam aguçar a percepção para as variedades linguísticas usadas nos diferentes contextos de atuação, trazendo explicações e comparações do português com o espanhol.

Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS/UFCSPA

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página