Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Entenda o SUS > Ministério da Saúde promove Cúpula Mundial de Hepatites em São Paulo
Início do conteúdo da página
Entenda o SUS
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 08h00
  • Última atualização: 03/02/17 17h09

Ministério da Saúde promove Cúpula Mundial de Hepatites em São Paulo

 

laco1Em 2017, a Cúpula Mundial de Hepatites – ou World Hepatitis Summit (WHS) – será realizada em São Paulo entre os dias 1º e 3 de novembro, com amplo apoio do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) do Ministério da Saúde. Bianual, global e de alto nível, a Cúpula é uma iniciativa conjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Aliança Mundial contra as Hepatites (World Hepatitis Alliance/WHA), em colaboração com um país anfitrião diferente a cada edição – e foi realizada pela primeira vez em Glasgow, em 2015. O evento tem por objetivo o progresso global da agenda sobre as hepatites virais.

Nesta edição, governos, formuladores de políticas, especialistas em saúde pública e a sociedade civil irão se reunir na Cúpula para debater formas originais de implementar a Estratégia do Setor de Saúde Global 2016-2021 (GHSS) – e de alcançar o objetivo maior de eliminar as hepatites virais como ameaça de saúde pública até 2030.

 

INSCRIÇÕES – A inscrição de trabalhos para a Cúpula Mundial de Hepatites vai até as 23h do dia 1 de maio de 2017. Indivíduos, grupos e organizações estão convidadas a apresentar suas contribuições originais (incluindo pesquisas científicas, sociais e comunitárias, programas, produtos e políticas) e a explicar como elas contribuem ou poderão contribuir para a resposta às hepatites virais em seus países, regiões ou comunidades. Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados serão convidados a apresentá-los na Cúpula Mundial de Hepatites.

O objetivo da inscrição de trabalhos é identificar e promover contribuições originais no campo das hepatites virais que apresentem amplo enfoque em saúde pública e estejam alinhadas com os Focos Estratégicos da Estratégia do Setor de Saúde Global 2016-2021 (GHSS).

Saiba mais em: http://www.worldhepatitissummit.org/pt/2017/p%C3%A1gina-inicial

Assessoria de Comunicação
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais
Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV

 

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página