Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Entenda o SUS > Distritos indígenas recebem veículos para transporte de pacientes
Início do conteúdo da página
Entenda o SUS
  • publicado
  • Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 09h30
  • Última atualização: 20/04/17 16h45

Distritos indígenas recebem veículos para transporte de pacientes

 sesai.1O Secretário Especial de Saúde Indígena (SESAI), Marco Antônio Toccolini, entregou nesta quinta-feira (13), em Salvador (BA), 20 novos veículos para reforçar o transporte de medicamentos, pacientes e equipes de Saúde Indígena dos 10 polos base pertencentes ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Bahia.

A cerimônia realizada na capital baiana simboliza também a entrega de outros veículos adquiridos para demais Distritos. Segundo o secretário da SESAI, outros 13 DSEIs terão o reforço de um total de 70 novos veículos.  “As pick-ups que serão entregues aos Distritos estão equipadas com sistema de rastreamento via satélite e motoristas com disponibilidade de cobertura 24 horas. A aquisição destes veículos amplia a gestão da saúde indígena, qualificando a atenção básica, melhorando o transporte de pacientes e equipes de saúde indígena, deixando a administração dos DSEIs com autonomia e frota própria para o trabalho”, destacou.

 

Os veículos entregues na Bahia beneficiarão quase 40 mil indígenas que vivem no estado.  De acordo com a coordenadora distrital, Mônica Marapara, “a aquisição dessas viaturas é importante para ajudar na qualidade da atenção básica das nossas comunidades, uma luta que aos poucos vai se materializando”, afirmou.

Para o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI), Sebastião Freire Valério Filho (Jovaco), a aquisição das caminhonetes para melhoria da saúde é uma conquista. “Esse é um grande avanço para o nosso povo que está na base, porque precisamos desse transporte, e graças o empenho de nossas lideranças, movimentos, conselheiros e parceiros, tivemos essa conquista e sei que virão outras”, ressaltou.

Fonte: Secretário Especial de Saúde Indígena

 

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página