Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Geral
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 02 de Janeiro de 2015, 11h08
  • Última atualização: 02/01/15 11h08

Curso de especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde abre inscrições no dia 5/1

A partir do dia 5 de janeiro de 2015 estarão abertas as inscrições para o Curso de especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICTS), que terá 15 vagas disponíveis. O tema do curso é Políticas de Acesso Livre: Repositórios e Periódicos Eletrônicos, enfocando quatro eixos: acesso; organização; comunicação e usos; aplicações da informação científica e tecnológica.

Voltada para profissionais que atuam nas áreas de produção, organização, análise e disponibilização de informação científica e tecnológica em saúde, e com as tecnologias a elas associadas, a especialização lato sensu também têm como objetivos específicos qualificar a prática profissional, promovendo a reflexão e a atualização conceitual, metodológica e instrumental; favorecer a superação de problemas gerenciais, organizacionais e operacionais; e prover aos profissionais estratégias e metodologias de coleta, organização e disseminação de informação, mais particularmente, pelo desenvolvimento e implementação de repositórios temáticos.

A especialização, que é gratuita tem carga horária total de 360 horas, que serão ministradas de segunda-feira à quinta-feira, durante uma semana por mês, em período integral, das 9h às 17h. As aulas começarão no dia 16/3/2015 e serão encerradas em dezembro/2015.

 

Para acessar o edital e outras informações sobre a pós-graduação lato sensu do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), clique aqui.

 

Fonte: Agência Fiocruz

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página