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  • publicado
  • Publicado: Quinta, 12 de Fevereiro de 2015, 12h28
  • Última atualização: 12/02/15 12h28

Chamamento Público: contratação de consultores na área de saúde ou de tecnologia da informação para apoiar a implantação da Estratégia e-SUS AB nos municípios

Profissionais graduados na área de saúde ou de tecnologia da informação têm até o dia 28 de fevereiro para enviar currículo para concorrer a uma das 27 vagas de consultores que vão apoiar os municípios na implantação da Estratégia e-SUS AB. Espera-se dos candidatos, preferencialmente, experiência com sistemas de informação em saúde, atuação na Atenção Básica, trabalho com o e-SUS AB ou outro sistema de prontuário eletrônico, além de atuação em gestão federal, estadual ou municipal.

De acordo com o Chamamento Público divulgado nesta segunda-feira (09/02) pelo Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, os profissionais selecionados por meio de análise curricular e entrevistas passarão por treinamento específico entre os dias 25 e 28 de março. A partir de então, os consultores vão apoiar, de forma presencial, ações de implantação do e-SUS nos municípios de sua área de abrangência, devendo ainda pactuar agenda local/regional com atores envolvidos na implantação do e-SUS, identificar os estágios de implantação e orientar gestores e trabalhadores locais, entre outras atividades.

A contratação será por um período de seis meses, não prorrogável, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O salário bruto é de R$ 4,5 mil, mais R$ 376 de auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais. Serão custeadas pelo projeto diárias e passagens para deslocamentos do consultor, mediante apresentação de plano de ação. O consultor deverá cumprir 40 horas/semanais.

 

Os interessados devem realizar inscrições até as 23h59 do dia 28 de fevereiro, por meio de formulário disponível no endereço , no qual o candidato deverá informar dados pessoais e profissionais e selecionar a região para a qual está se candidatando, de acordo com o Anexo I da Chamada Pública. Os currículos deverão ser anexados ao final do formulário, em arquivo não editável (PDF ou similar).

O e-SUS AB, lançado em fevereiro de 2013, busca melhorar a gestão da informação na Atenção Básica em todo o país. Trata-se de um grande captador e distribuidor de informações da AB, que facilita processos de cadastro dos usuários, reduz o número de fichas a serem preenchidas pelos profissionais e melhora a comunicação entre os integrantes das equipes desta modalidade de atenção, entre outros avanços do novo sistema de informações.

Acesse o Chamamento Público.

Fonte: Nucom/ SAS - MS

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