Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Geral
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 14h39
  • Última atualização: 18/02/15 17h38

Elenco do musical “Cazuza” grava campanha de conscientização sobre HIV em voo da Avianca

Em voo da Avianca que partiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Salvador, os passageiros tiveram uma grande surpresa: Emílio Dantas, ator que interpreta Cazuza no musical em homenagem ao cantor, se levanta de sua poltrona, na última fileira e, caracterizado como Cazuza, começa a cantar clássicos como Exagerado e Brasil pelo corredor. Outros cantores, que também participam do musical, dão força ao coro, acompanhados pelo guitarrista sentado na primeira fileira.

Assista ao vídeo.

 

O flash mob (ação combinada previamente entre um grupo de pessoas, normalmente realizada em local público para atrair atenção em prol de alguma causa), que faz parte do webfilme produzido pela Filme Ibiza para as mídias sociais da Avianca, visa conscientizar a prevenção do HIV durante o Carnaval e é uma parceria entre a companhia aérea, o Ministério da Saúde e a Sociedade Viva Cazuza, que fornece assistência a crianças e adolescentes portadores do vírus da Aids. Além do flash mob, o filme também conta com depoimento de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza e presidente da Sociedade Viva Cazuza.

Segundo Flavia Zülzke, Gerente Geral de Marketing da Avianca, é dever de empresas socialmente responsáveis participar de iniciativas que conscientizam clientes e grande público: “Ações onboard com desdobramento nas redes sociais viralizam e ajudam a potencializar a mensagem. Temos papel fundamental na contribuição de causas como essa”, explica. O Vice-Presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni, completa: "Prevenir e conscientizar são as principais armas contra o HIV e a Aids. Está no DNA da Avianca apoiar ações em prol da vida e do bem estar”.

Parceria no céu e nos palcos

Desde a estreia de “Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”, em 2013, a Avianca é parceira do espetáculo por meio do projeto “Avianca Cultural”, criado para incentivar manifestações culturais de diversos segmentos. A companhia aérea é responsável pelo transporte de elenco, direção e equipe técnica do espetáculo durante as temporadas. “O apoio da Avianca é fundamental. Graças a ele, nossos espetáculos podem ser vistos fora do eixo Rio-São Paulo”, comenta Sandro Chaim, produtor do musical. Para a campanha de conscientização no Carnaval, Chaim comenta que a história forte de Cazuza com a Aids deve transmitir de maneira diferente a mensagem de conscientização: “É importante se divertir e se prevenir –vamos passar esse alerta ao público de uma forma especial, pois é a primeira vez que levamos um elenco de musical para ação dentro de uma aeronave. O resultado final é muito bacana”, finaliza o produtor.

 

Fonte: Avianca / SPMJ Comunicações

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página