Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Geral
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 11h55
  • Última atualização: 27/02/15 11h55

Brasileiros preenchem todas as vagas de 18 estados com segunda chamada do novo edital

Mais Médicos - maismedicos saude gov brCom a segunda chamada do novo edital do Programa Mais Médicos, 18 estados conseguiram preencher todas as vagas com médicos registrados no Brasil. Ao todo, das 4.146 vagas disponíveis em mais de 1.200 municípios, 98% já foram ocupadas.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, comemora a participação dos brasileiros e lembra que esses profissionais podem atuar fora do Programa: "Um dado alvissareiro, completamente diferente do que a gente teve nas outras edições. Os médicos dessa segunda chamada têm que fazer a confirmação agora imediatamente e iniciam as atividades junto com os que escolheram a vaga na primeira chamada no dia dois de março. Esses médicos podem dar plantão, podem trabalhar também em outros lugares da cidade de vocês, claro que não durante o horário do Mais Médicos, mas aos finais de semana, à noite que são médicos com diplomas validados, tem essa vantagem também."

Ainda de acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, uma terceira chamada do novo edital do Programa Mais Médicos vai ser realizada para profissionais com registro no Brasil "Que será feita nos dias 17 e 18 de março em 47 municípios. Então, só sobraram pra brasileiros ainda, vai ter uma terceira oportunidade pros médicos brasileiros poderem participar. Claro que a menor ocupação continua sendo na Região Norte, ela tem essa dificuldade nos municípios mais ribeirinhos, com mais dificuldade de acesso."

 

Após a terceira chamada do novo edital do Programa Mais Médicos, caso ainda existam vagas, será aberta outra chamada para brasileiros formados no exterior e depois para médicos estrangeiros.

Fonte: Ana Cláudia Amorim/Agência Saúde

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página